"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9 (JFA)
Desde que o pecado entrou neste mundo, por meio da ação e escolha de Adão e Eva, Satanás tem induzido a raça humana ao erro, e assim os mantém distante de Deus.
Porém, como foi com o primeiro casal, o astuto enganador não revela de início suas intenções, ele as disfarça em uma amizade, uma música, um alimento, na relativização da verdade, num relacionamento, numa postura que julgamos não fazer tanta diferença e que achamos que não trará peso contra nosso relacionamento com o Rei do Universo.
Satanás nos faz pensar que os mínimos detalhes não são importantes e transforma a perfeição e organização - atributos divinos - em tirania e extremismo. Induz a que pensemos que Deus apenas quer o nosso coração e com isso não se importa com nossas ações e escolhas, isso quando não nos leva a decididamente nos distanciarmos de Deus e de Sua lei. Nos leva a ignorar, que no coração é onde encontramos acesso ao âmago de nossa vida, ou seja, onde as decisões eternas são tomadas e de onde procede as mais importantes intenções que conduzem a ações.
E sobre o coração, na bíblia lemos o seguinte conselho:
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23
Ter um coração santificado é a base e a maior evidência de que fomos alcançados por Deus e por Sua graça. Mas como temos certeza de que nosso coração está santificado?
Ao falar sobre os falsos profetas, Jesus disse: " Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" Mateus 7:16 (JFA)
Podemos facilmente nos apropriar dessa fala de Jesus, para dizer que uma pessoa com o coração santificado produz frutos que honram e glorificam a Deus.
Em Gálatas 5: 22, diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."
Um coração santificado é cheio dos frutos do Espírito Santo.
O Espírito Santo de Deus nos conduz a santificação, sem santidade ninguém verá a Deus.
Talvez hoje você olhe para sua vida e pense que jamais verás a Deus ou poderá ter um coração santificado.
Entretanto, hoje, Deus fala a você, o mesmo que me diz todos os dias: "Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Isaías 1:18 (JFA)
Podemos dizer que quando o apóstolo João escreveu as palavras do versículo 9 da sua primeira carta a comunidade cristã do primeiro século depois de Cristo, ele tinha em mente esse convite que o profeta Isaías eternizou no versículo 18 do capítulo 1 de seu livro.
Deus constantemente nos convida a conversar com Ele sobre nossa condição de vida, o Pai deseja nos reconciliar Consigo e nos dar uma nova vida.
Não importa onde você esteve ou quão longe você está agora, Deus pode te alcançar. Ele deseja completar a obra da salvação e santificação em sua vida, para em breve te dar a glorificação.
Decida hoje que a mesma oração do rei Davi, seja o anseio de seu coração:
"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável."
Salmos 51:10
Ore ao Senhor pedindo que Ele Santifique os propósitos do teu coração.
Por: Maurício dos Santos
Lindo texto🙌
ResponderEliminarLindo texto 👏👏👏 Que Deus continue te usando nesses ensinamentos. Vc é uma benção Maurício!
ResponderEliminar