Você sabe me dizer qual é o lugar mais rico do mundo ?
Alguém pode achar que se trata de um banco, alguma mina de diamantes e ouro, ou até mesmo um determinado país... enfim, os vários exemplos citados são no mínimo plausíveis, mas não, o lugar mais rico do mundo é o cemitério.
Por quê?
No cemitério existem pessoas que deveriam ter se tornado empresários renomados e bem sucedidos, donos de milhares de bens, e por alguma desventura, acabaram não tendo essa oportunidade, no cemitério existem livros que deveriam ser escritos, músicas que deveriam ser compostas para tocar o coração de milhares e milhares de pessoas, lá também tem pessoas que se tornariam grandes astros do esporte, e pessoas que viveriam simplesmente para espalhar o bem e a felicidade.
Um ditado popular bastante conhecido diz:
"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje."
Essa frase é até clichê, contudo traz uma mensagem bastante profunda acerca da forma que deveríamos viver a cada dia.
Outros dizem: "Só se vive uma vez", e usam dessa frase para fazerem "o que der na telha".
É comum presenciarmos cenas de injustiça, pessoas que acham que são melhores que outras, argumentando que por terem condição financeira, é a elas imputado o direito de serem superiores a pessoas mais desfavorecidas.
Em Romanos 3:23 e 24 diz:
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus."
E você sabe qual é o salário do pecado? Isso mesmo, a morte!
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor".
(Romanos 6:23)
Ou seja, se todos somos pecadores, então somos iguais, e todos morreremos independentemente de bens ou status, e precisamos da mesma coisa: A graça mediante a redenção em Cristo Jesus.
Agora você deve estar se perguntando: "Se todos pecamos, e todos morreremos, por que não posso viver da minha maneira, fazendo alusão ao tão conhecido "Só se vive uma vez"?
A palavra de Deus traz-nos à resposta certa pra essa dúvida em Romanos 14:7 e 8:
"Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor."
Que dia após dia possamos ter em mente que temos um Criador a quem devemos satisfação, e que Ele nos prometeu que a morte não é o fim.
I Tessalonicenses 4:16-18:
"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras".
E juntos viveremos para sempre nas mansões celestiais.
Por: Tiago de Jesus
Parabéns!
ResponderEliminar.muito bom este texto
ResponderEliminar