Em nossa caminhada aqui na terra, enfrentamos diversos desertos, há pessoas que estão há anos lutando contra algo e isso não é um problema atual, a bíblia relata que por anos determinada pessoa sofria com alguma situação e foi só com o tempo em que conseguiram vencer apesar das dificuldades. Mas ao analisar essas histórias sempre surgiam dúvidas em minha mente, e uma delas era: de onde eles tiravam forças para superar essas adversidades? Quando paramos para comparar os exemplos do passado com quem somos hoje, percebo uma diferença gritante de fé, confiança e esperança no Deus todo poderoso.
Ana era estéril e queria muito ter um filho. Ela orou por muito tempo sem ter alguma resposta e mesmo assim, não abandonou sua fé e foi perseverante. Jó perdeu tudo, seus filhos, suas riquezas, sua esposa e amigos o abandonaram e apesar de não entender os porquês, ele diz: "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jo 19:25). Eu poderia dar muitos outros exemplos de fé e confiança em Deus, citar milagres, falar do próprio Cristo Jesus que foi o maior exemplo de perseverança, mas eu quero te guiar a outro caminho. Se hoje tivessem que escrever uma história sua para servir de testemunho para os cristãos do futuro, como você seria lembrado? Sua fé seria inabalável e inspiraria a muitos ou você seria um exemplo a não ser seguido?
O poder de Deus pode nos transformar e a fé nEle pode mover montanhas, se hoje você está passando por algum deserto e não consegue ver um local de repouso, ajoelhe-se e peça a Deus que nunca te abandone.
“Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.
As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus.
Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.” (Jonas 2:2-7)
Não há nada que Deus não possa fazer por você.
Texto de: Jonas Ferreira
Comentários
Enviar um comentário