Assistindo a um vídeo ensaio de um dos meus canais favoritos: "Quadro em branco", fiquei curioso com a primeira frase do vídeo:
"Ninguém que se masturba é hétero".
Ainda sem entender, continuei assistindo, e para aumentar minha curiosidade, ele disse que formulou esse raciocínio depois da leitura do livro JACARÉS E LOBISOMENS.
Como ele diz: "Pessoas diferentes leriam isso de formas diferentes e interpretariam com as suas próprias experiências."
Ou seja, a afirmação de que quem se masturba não é hétero, poderia não fazer sentido de acordo a minha cosmovisão cristã. Então, resolvi investigar e descobrir se aquilo tinha relevância no meu contexto assim como teve para ele.
Começando minha pesquisa, sanei minha primeira dúvida, o título.
"Jacarés e lobisomens",
vem de um ditado popular que diz:
"Mulher com mulher dá jacaré e homem com homem dá lobisomem".
Uma frase inocente, que carrega um retrato da sociedade no século passado. A frase associa lésbicas e gays a figuras feias e monstruosas, demonstrando um preconceito enraizado.
Enraizado por quem? Pela religião.
Nossa sociedade ocidental se baseia nos valores judaico-cristãos, que não são ruins, pois através disso temos uma ótima base moral. Porém, a sociedade corrompeu esses valores e em nome dos princípios corrompidos, começaram a perseguir gays em nome de uma justiça Divina.
Justiça Divina? Por favor né! Preconceito, isso sim.
Até pela forma de outros pecados do mesmo gênero não terem tanta aversão por parte de alguns cristãos.
"Pecados do mesmo gênero?" Você deve estar se perguntando. Sim, pecados sexuais são um tipo de gênero de pecado, onde existem as espécies: Homossexualidade, masturbação, zoofilia, etc.
Ou seja, teoricamente o pecado da masturbação e da homossexualidade são irmãos. Mas, não vemos essa mesma aversão a homens que se masturbam, logo que é considerado algo normal...
É aí que faz todo o sentido a frase dita pelo Henrique do quadro em branco na minha perspectiva. Se levarmos em conta o padrão heterossexual da Bíblia, quem se masturba não seria hétero...
O sexo é dado ao homem como um presente, mas possui regras específicas, como momento ideal (casamento) e pessoa (mulher).
Com isso, você se masturbando, está tendo prazer sexual fora do casamento e sem uma mulher.
Fazendo uma analogia, muito parecido com a homossexualidade né?
Sabe qual é a hipocrisia? Um homem que se masturba, a igreja vê com um peso, e a homossexualidade com outro. Um é tido como normal, e o outro como aberração. Por que isso para pecados irmãos? Não seria acepção de pessoas?! Mas a bíblia não condena acepção de pessoas? (Tg 2:9)
A mensagem no texto é clara, muitos cometem o mesmo gênero de pecado dos homossexuais, e não são atacados por isso.
Devemos olhar para homossexuais e masturbadores como pecadores de natureza sexual, e ajudá-los e nunca atacá-los. (2 Cr 11:14)
Chega de preconceito enraizado, Cristo é maior que isso. O pecado existe, mas não combatemos ele atacando o irmão. (Rm 14:1)
Chega de olhar para gays como monstros, jacarés e lobisomens, eles são filhos de Deus, nossos irmãos. Olhe para eles com os olhos de Cristo, e carregue-os a cada passo. (Mt 5;16)
Ame as pessoas. Não precisa apoiar suas atitudes ou preferências, mas, você tem a obrigação moral de respeitar! (1 Pe 2:17)
Muito bem colocado!
ResponderEliminarque bom que te ajudou de alguma forma. obrigado pela leitura S2
EliminarTexto necessário!!!!
ResponderEliminarverdade, manu. obrigado pela leitura S2
EliminarÓtima reflexão!
ResponderEliminarque bom que foi útil. obrigado pela leitura S2
EliminarGostei do texto e do modo como vc simplifica a explicação
ResponderEliminarque ótimo, fico feliz por todos conseguirem entender. obrigado pela leitura S2
EliminarLacrou!
ResponderEliminarmuito obrigado pela opinião e pela leitura S2
EliminarColaria esse texto na testa. Parabéns por esse texto extremamente necessário.
ResponderEliminarme sinto honrado. a satisfação de ver as pessoas entenderem melhor a bíblia, não tem comparação. obrigado pela leitura S2
Eliminar