O relógio da morte
Um relógio datado de 1650 tem a seguinte frase escrita em latim:
"Memento Mori Exhortations Incerta Morts Hora", que tem como significado: "Lembre-se que a hora da morte é incerta".
Uma frase curta, mas, que tem um significado singular, e nos leva a refletir sobre o nosso dia a dia.
Às vezes nos esquecemos que não somos eternos, muito menos temos a certeza da longevidade, também não sabemos quando, tampouco, como nossa vida terá fim. Corremos atrás de lucros e bens materiais, de viagens e outras coisas que não são tão importantes quanto a vida.
Deixamos de viver, e passamos somente a existir, existir pra comprar, existir pra fazer, e assim por diante...
Temos que aproveitar ao máximo cada momento, inclusive os simples, pois são deles que nos lembramos com carinho no final da vida. Um abraço dado, o cheiro das flores, uma refeição com a família, e vários outros exemplos de bons e agradáveis momentos.
Mateus 6:34 diz:
"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."
O ser humano em um todo, tende a agir de forma independente, e essa inclinação, faz com que nos esqueçamos de que somos dependentes diários , tanto de Deus, quanto do nosso próximo. Se comemos, é porque alguém cozinhou, se compramos, é porque alguém fez, se acordamos com vida, é por que há um Deus que cuida de nós. Esses são mínimos exemplos da nossa dependência diária.
Em Provérbios 16:9 está escrito:
"O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos."
Que a nossa única preocupação seja andar de acordo com os conselhos de Deus; afinal, Ele é dono de tudo e de todos, e além de nós mesmos, não existe nada nesse mundo que possa nos privar das dádivas do Pai.
Romanos 8:38 e 39:
"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Comentários
Enviar um comentário