“Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?”
Você já pensou em falar cara a cara com Deus?
De verdade mesmo. Pegar uma cadeira e sentar-se exatamente na frente dEle, olhando-o nos olhos, sentindo-o perto de si.
Para alguns seria uma alegria humilhante. Para outros, um terror incomparável. De fato, pensar em Deus de maneira tão próxima pode ser apavorante, principalmente quando lembramos que nem um ser mortal é capaz de ver o Todo-poderoso em toda sua glória e sobreviver.
Mesmo assim, o Pai concedeu o privilégio de aparecer para algumas pessoas na história. Uma delas foi Moisés, líder do povo de Israel, e que recebia ordens diretas de Deus para guiar a nação. Ele tinha tanta intimidade e tanto temor a Deus que já estava num nível distinto de todos os outros: via Deus de perto. Apesar de não ter acesso a sua glória completa, foii um dos poucos homens a ter o privilégio de estar tão próximo a Deus. E quando algumas pessoas tentaram persegui-lo por conta de seu cargo, o próprio Deus interviu e desafiou os inimigos de Moisés. “Ei”, Ele disse mais ou menos isso, “quem vocês pensam que são para querer destruir meu servo Moisés? Eu até posso falar com vocês de um jeito, mas com ele Eu falo cara cara, olho no olho! Como vocês têm coragem de perturbá-lo?
Fico imaginando o quanto Moisés era privilegiado, mas também imagino o quanto ele tinha de estar com sua vida em dias para receber uma visita de Deus. Afinal de contas, o Senhor não é bem-vindo em corações egoístas. Moisés tinha sua vida completamente rendida a Deus, e isso era o suficiente para que Ele pudesse tê-lo como Seu amigo.
Se você fosse chamado para estar cara a cara com Deus agora mesmo, como seria Sua entrevista com Ele? O que você diria? Será que Deus sentiria a mesma coisa em conversar com você do que quando conversou com Moisés?
Um dia, meu caro amigo, todos nós estaremos diante do grande Juiz de toda Terra. Ele vai nos olhar nos olhos, cada um de nós, e vai dizer algo que irá selar nosso destino eterno. Você está pronto para este dia? Ele está cada vez mais próximo. Quando ele chegar, não interessará a Deus o que você ganhou, quanto dinheiro você conseguiu o quantas conquistas logrou. Ele vai querer saber se você aproveitou as chances para aceitá-Lo. E é somente isso que importa.
Não adianta fugir. Um dia, você estará na frente de Deus. O que irá sentir, contudo, depende do que você vai fazer a partir de agora.
- Mateus Pereira
Comentários
Enviar um comentário