Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Isaías 38:1
O texto de hoje será maravilhoso, desde já te aviso. Esse verso acima é o texto que nos identifica nos tempos atuais, então fica ligado e venha junto comigo emergir no pensamento.
O solene Rei Ezequias estava à beira da morte. O profeta Isaías o trouxe uma mensagem da parte Deus: "põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás." O rei então virou o rosto para a parede e orou ao Senhor, pedindo pedindo-lhe que o curasse (Is 38:2, 3).
Deus ouviu o clamor de seu servo. Por intermédio de Isaías assegurou ao rei: "Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos" (Is 38:5). Desse tempo em diante, Ezequias viveu, por assim dizer em tempo emprestado.
Ai você se pergunta: "o que o tempo emprestado de Ezequias tem a ver com os dias de hoje?" E eu te respondo: assim como Ezequias viveu em tempo emprestado, hoje vivemos também em tempo emprestado ou não sabia disso ainda? Por que olhe só, as profecias estão cumpridas, restando somente agora a volta de Jesus e os eventos que imediatamente a antecedem.
Os sinais que marcam o tempo do fim transcorreram exatamente como foram preditos, e eu posso provar. Analise em sua bíblia os seguintes versos: (Dn 7:25; Mt 24:29). acertei? Então me segue que ainda tem mais. Posteriormente, os outros sinais da volta de Jesus apareceram em rápida sucessão. Veja se lembra de algum desses, caíram as estrelas (Mt 24:29), O mundo despertou da letargia de milênios e verificou-se um extremo aumento de conhecimento profético (Dn 12:4), "Guerras e rumores de guerras" tem inundado o coração dos humanos de angústia e temor (Mt 24:6, 7), O evangelho já alcançou a maior das nações da Terra (Mt 24:14). E tantos outros que poderia citar aqui, com isso podemos perceber que o cenário para vinda de Cristo está preparado o que realmente falta agora é eu e você nos prepararmos para esse magnífico e perfeito evento. Há mais de um século atrás, Ellen White, a mensageira do Senhor declarou que, se o desígnio de Deus tivesse sido executado por seus filhos, "Cristo teria vindo para a redenção de seu povo" ( O Grande Conflito, p. 385). E quando eu falo de se preparar eu falo também de apressar e compartilhar as boas novas da salvação e da volta de Jesus, estamos vivendo em tempo emprestado. É tempo de colocarmos a nossa casa em ordem para que possamos receber o noivo como as cinco virgens prudentes. Estou trazendo este texto hoje que foi baseado nas meditações diárias "até que ele volte" como um alerta aos meus irmãos e amigos leitores. Não vamos mais perder tempo pois não temos mais tempo, o tempo que estamos vivendo é emprestado então vamos fazer ele valer a pena. Use estes últimos dias para falar do amor de Jesus, impactar almas e salvar vidas para assim não irmos sozinhos pois o céu não é apenas para um, mas sim para todo aquele que crer e for batizado, que o Senhor nos abençoe e não se esqueça: é tempo de colocarmos nossa casa em ordem.
Amém 🙏
ResponderEliminarAmém 🙏
ResponderEliminarAmém
ResponderEliminarO momento é de preparo e de enfrentamento. Nossas armas estão conosco.A Palavra,a oração e a missão. Parabéns pelo texto.
ResponderEliminar