Avançar para o conteúdo principal

Um pecado escondido.



"Quem pode subir o monte do Senhor? Quem pode permanecer em seu Santo lugar? 

Somente os que têm as mãos puras e o coração limpo, que não adora ídolos, e não juram em falso." 

Salmos 24:3-4


Hoje iremos falar de um assunto não muito comentado, mas que pode estar bem presente no nosso dia a dia: a idolatria.

A palavra "idolatria" significa: amor excessivo/admiração exagerada.

E sim, idolatria não é somente adorar a outros deuses ou imagens... 

Algumas coisas que podem gerar ídolos em sua vida se você não tomar cuidado são: o emprego; a carreira; a vaidade; os famosos; os jogos; e até mesmo o seu celular.

Qualquer coisa que ocupa o lugar de Deus na sua vida passa a ser idolatria!

O objetivo do inimigo é camuflar o pecado de todas as formas possíveis. Por isso, muitas pessoas cometem este mesmo pecado, inconscientes da verdade. São induzidas a pensar: "Ah, essas coisas não ocupam o lugar de Deus..." 


A Bíblia diz em Mateus 6:21: 

"Pois, onde estiver o teu tesouro, ali também estará o teu coração." 

Tudo o que você ama, você vai investir também o seu tempo e os seus pensamentos. 

E aí, o que está no trono da sua vida? 

O que está ocupando o lugar que é de Deus?

A Bíblia relata uma história de três homens que foram fiéis a Deus e se recusaram a adorar outros ídolos; Sadraque, Mesaque, e Abede-Nego.

Eles se negaram a adorar uma imagem de ouro construída pelo rei Nabucodonosor, e como punição, foram lançados em uma fornalha de fogo.

 Mas, eles confiaram no Senhor e Ele enviou o seu anjo para protegê-los. Saíram todos ilesos.

Então disse Nabucodonosor: 

"Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus. Por isso eu decreto que todo homem de qualquer povo, nação e língua que disser alguma coisa contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado e sua casa seja transformada em montes de entulho, pois nenhum outro deus é capaz de livrar ninguém dessa maneira."

Daniel 3:28,29

O pastor Tim Keller deu uma definição para a idolatria:

 "Um ídolo é tudo aquilo que passou de bom, e virou algo crucial para sua existência."

Qualquer coisa que você ache que não consegue viver sem, virou um ídolo.

Tome muito cuidado ao colocar o seu coração nas coisas deste mundo, elas te escravizam, mesmo sem que você perceba. 

Mas Jesus veio para te libertar, então, dependa somente Dele para ser feliz, porque só Ele pode te dar a verdadeira felicidade!

Está na hora de você renunciar os seus ídolos e ser como esses jovens. 

Que Deus te abençoe! 

Indicação de música: "Idolatria" - Marcela Tais

Autoria: Libny Alves

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã