Tu lembras como filmes de livros são ruins? Aquelas adaptações toscas? Você lê o livro, compreende um universo próprio, e no final o filme resume tanto, que até perde o sentido; você se revolta com aquilo. Todo fã de leitura já passou por isso...
Contudo, você deve estar se perguntando o porquê de estar falando isso.
Eu estava ouvindo uma música na qual um de seus versos diz assim: "A vida é como adaptar um livro grande em partes, e querer que fique fácil entender, mas falta partes".
Peraaa ae, a vida é uma adaptação de um livro? De certa forma sim! Pensa comigo, somos escritos para a eternidade e esses poucos anos na terra são apenas uma adaptação, e talvez por isso, a vida não faça sentido as vezes.
Lembro de quando li a culpa é das Estrelas; chorei bastante com a morte de Gus, tão emocionante, tão intenso para um adolescente. Entretanto, quando assisti o filme, chorei também, chorei de desgosto haha! De como aquela adaptação foi mal feita, não transmitiram o sentimento e a intensidade que deveria. Sabe por quê? Porque pegaram um "todo" e adaptaram em "parte".
Então quando tudo não estiver fazendo sentido na tua vida, lembre-se: Aqui é só uma parte, um filme mal feito e corrompido pelo pecado. No final iremos entender todas as lacunas dessa história incompleta quando conhecermos o autor original dela.
Comentários
Enviar um comentário