Tem líderes que são verdadeiros ETs(extraterrestres); vivem em seu próprio planeta, em um mundo bem longe da realidade, onde sua palavra e pensamentos são mais fortes que as leis divinas. Porém, quem deles discordam recebem um nome: "rebeldes".
Mas afinal, o que é ser rebelde? Não é apenas uma novela mexicana haha! É também um conceito bíblico, e segundo ele, representa o afastamento da vontade de Deus (1Sm 15:23), e a rejeição a sua palavra (Jr 6:28).
Com isso, discordar de um líder por não seguir a bíblia, e querer impor sua opinião como soberana, não caracteriza rebeldia. Então, o líder que faz isso e se afasta da vontade do senhor, esse sim pode ser chamado de rebelde, e não àqueles que o questionam.
Porém, é muito usada uma passagem que diz sobre "não tocar no ungido do Senhor". E se utilizam disso como argumento de não questionamento, tirando totalmente o texto do contexto.
Davi não queria matar uma pessoa que foi levantada por Deus. Contudo, não se tem relação desse texto com a ideia de não poder questionar um líder, muito pelo contrário! Deus repreendeu Samuel por "passar pano" para os erros de Saul (1Sm 16:1). Inclusive, o próprio Davi já foi repreendido por Natan quando estava errado (2Sm 12).
Além disso, afirmo que nunca houve proibição em discordar de determinada autoridade caso ela esteja errada. Muito pelo contrário, a bíblia estimula isso. No capítulo 23 de jeremias e no 34 de Ezequiel, fica claro que líder que não trabalha de acordo com o plano de Deus, é totalmente condenável.
Em Ezequiel 34:2 diz:
"Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel; profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor : Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho?"
Espera, profetizar contra pastores?! Ir contra a liderança quando ela estiver errada?! Sim! Deus nos deu essa autoridade.
Eu não preciso de pastores que se preocupam mais com o tecido que uso do que minha comunhão com Deus.
Quero pastores que cuidem do rebanho, e não que queiram sacrificar os cordeiros e comê-los vivos por serem diferentes do ideal de perfeição criado por eles.
Necessito de líderes que não criem entraves para a pregação do evangelho. E que não tentem agir como ditadores em nossas igrejas.
Anseio por líderes que pregam os ensinamentos de Jesus e não seus legalismos próprios, pois o próprio Jesus já condenou esse tipo de atitude.
Estou cansado de líderes inquisidores, os quais pegam liderados que pensam diferente deles e os jogam na fogueira como um sinal de justiça Divina.
Justiça Divina ou de homens?! Pois, a igreja que fazia isso jogava pessoas que não concordavam com seus preceitos na fogueira. E além disso, também matavam pessoas que questionavam costumes que eram postos acima da Bíblia.
500 anos pós reforma, e líderes que deveriam seguir os princípios da "sola scriptura", continuam colocando costumes fora da Bíblia como inegociáveis dentro da igreja.
E eu pergunto a vocês: pastores, bispos, presbíteros, líderes em geral... você consegue dormir a noite? Sua consciência permanece tranquila quando afasta pessoas dos verdadeiros princípios do evangelho por causa das suas convicções pessoais? Se a resposta for sim, você entendeu o evangelho errado e não deveria ser considerado "Ungido do Senhor".
Comentários
Enviar um comentário