Avançar para o conteúdo principal

O diabo que me deu


A máfia italiana preserva um princípio primordial para os membros de sua organização que consiste em: o homem não deve trair a sua mulher. Aquele que vai contra esse princípio é morto, pois se você quebra a confiança de alguém que confia em você de olhos fechados, estará sujeito a fazer o mesmo com os seus companheiros.

Aqui estamos nós novamente e hoje estaremos falando de um assunto super essencial para a vida do ser humano, física e espiritual: confiança.

A confiança é uma palavra que tem grande importância atualmente, já que achar alguém de confiança é raro. 
Mas não vim falar somente de confiança em relação às pessoas. Vou falar sobre a confiança em Deus que é a chave da comunhão com Cristo.

A confiança em Deus deve ser colocada em primeiro lugar na sua vida, pois você tem todos os motivos para confiar nEle.
Porém, o que vemos em nossas igrejas hoje é a falta de confiança em Deus. 
Parece que as pessoas querem receber as bênçãos mas não fazem valer a pena. Não buscam, e acham que tudo irá cair do céu.
O pior é que, às vezes, até faz tudo certo, mas acaba errando na confiança. Não confiam no que Deus faz e irá fazer por todos nós.

Certo pastor em uma de suas pregações, contou a seguinte história: havia um grande empresário numa cidade grande. Ele tinha tudo, porém era ateu e não acreditava de jeito nenhum na existência de Deus. 
Certo dia uma moça simples chegou até este homem e pediu uma ajuda e falou que em nome de Jesus ela iria conseguir essa ajuda. 
A mulher saiu do local e o empresário, apesar de ser ateu, tinha um bom coração e decidiu ajuda-la. Pediu para que seus funcionários comprassem bastante comida e objetos para entregar a moça. Eles foram, compraram tudo e  colocaram no carro. Antes de irem até a casa da senhora, o empresário falou aos funcionários dele que quando chegassem ao local para entregar, era pra falar a moça que quem mandou as coisas foi o diabo.
Assim eles fizeram. A mulher orava há dias na sua casa, pedindo a Deus que desse a ela alguma solução.
Assim que ela terminou a oração, escutou umas buzinas. Quando saiu para fora, viu as ajudas que estava recebendo. Os funcionários falaram para ela: "aqui está a sua ajuda, mas foi o diabo que mandou".
Neste momento a mulher se ajoelhou rindo e chorando de alegria. Sem entender, os funcionários instigaram a moça: 
"Por que você está sorrindo e agradecendo?". Ela se levantou, olhou para eles e respondeu: "Quando Deus manda, até o diabo obedece."

Esse é um exemplo vivo da confiança em nosso Deus. Não importa quais as suas circunstâncias no momento. 
Seja qual for a sua dificuldade, se você entregar e confiar tudo nas mãos do Senhor, tenha certeza que Ele tomará conta de tudo para seja feito de acordo à vontade dEle, sendo o melhor para você.

Te convido hoje a confiar a sua vida totalmente nas mãos do nosso Pai, fazendo com que Ele tenha o controle da sua vida.
Medite hoje em uma promessa de Deus feita para você, que está no livro de Salmos 37:5 -

"Entrega os teus caminhos ao senhor, confia nele e o mais Ele fará".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã