Avançar para o conteúdo principal

O DIA QUE FIZERAM UM BOI VOAR.

 


Era uma vez um boi que tomou Redbull e voou, e assim foi descoberta a fórmula do energético.


Espera, haha! Não é isso que quero contar hoje...

Mas sim uma história tão inacreditável quanto, porém verídica.


O conde Maurício de Nassau era o responsável pela ocupação holandesa no Brasil. Então, decidiu construir uma ponte na Veneza brasileira (Recife).


Com isso, em 1641, ele abriu uma licitação para uma empreiteira construir a ponte. Contudo, a fórmula: (empreiteira + licitação = atraso) não vem do Brasil atual.


A obra demorou anos e não foi concluída. Com isso, como a "zoeira" brasileira também não vem de hoje Haha! Os moradores de Recife começaram a ridicularizar o conde: "É mais fácil um boi voar do que essa ponte ficar pronta".


Pressionado pelos chefes dele na Holanda e "zoado" pelo povo, Maurício toma uma medida drástica: "Vou tirar dinheiro do meu bolso, mas essa ponte vai ficar pronta", assim pensou, e assim o fez.


Porém, o conde não queria ficar no prejuízo e lembrando da "zoeira" que sofreu, teve uma ideia. Então disse ao povo: "Hoje na inauguração da ponte, eu farei um boi voar"; contudo, ele deu uma condição: "Para presenciar tal feito, deverá passar pela ponte e pagar dinheiro para atravessá-la e chegar no meu palácio".


A noite chegou, os moradores passaram pela ponte e pagaram o dinheiro. Com isso, Maurício além de conseguir arrecadar tudo o que tinha gastado, ficou com um bom lucro. Mas faltava uma coisa, fazer o boi voar...


Então, no meio dos gritos do povo, o boi pula da janela do palácio e voa por cima das pessoas. Com tudo isso, as pessoas de boca aberta aplaudiram o conde que conseguiu a façanha de fazer um boi voar.


Mas agora vocês devem estar se perguntando: "Como esse boi conseguiu voar?" E aí vem a parte interessante, ele não voou, Haha!


Maurício de Nassau mandou separar 2 bois parecidos, um ficou vivo e o outro virou churrasco no almoço. Sendo assim, ele mandou os artesãos pegarem o couro e a cabeça do boi falecido para fazer um boneco do tamanho real com palha dentro.


Ou seja, o boi vivo ficou à  mostra para todo mundo pensar que ele iria pular, e quando ele subiu para o quarto para pular, foi trocado pelo boneco leve. E através disso, os servos do conde puxaram ele no ar através de cordas.


Resumindo a história, um líder enganou o povo com uma mentira bem contada e arrancou dinheiro deles. Será que já vimos isso antes? Claro! No universo cristão.


Infelizmente algumas "igrejas" e alguns "pastores" utilizam esse mesmo roteiro para enriquecer as custas da fé alheia. Igrejas como essas trazem tremenda vergonha ao cristianismo.


Acredito na frase: "Àquele que prega o evangelho que viva do evangelho"(1Co 9:14). Desse modo, pastores que dedicam a vida a esse ministério devem receber uma compensação. Mas, em momento nenhum a bíblia diz: "Àquele que prega o evangelho que enriqueça do evangelho".


Infelizmente o povo sofre por falta de conhecimento(Os 4:6). E com isso são explorados por "pastores" que parecem mais lobos famintos.


Em II Reis 5, o profeta Eliseu, após a cura de Naamã, recusa receber riquezas por um milagre feito por Deus. Agindo dessa maneira, ele demonstrou que pregar o evangelho por riqueza é uma grande heresia.


O evangelho consiste em amor, perdão, reciprocidade, comunhão. Não em enriquecimento a pastores, ou a outros, como foi citado o exemplo de Maurício de Nassau, que só pensam em seus próprio bolsos. Portanto, se seu pastor ou sua igreja são assim, saia e procure uma igreja que respeite verdadeiramente os ensinamentos de Cristo.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

Valores inegociáveis

    Desde cedo nas mais variadas culturas, as pessoas são ensinadas sobre questões éticas, morais, disciplinares, comportamentais, entre outras. Os pais costumam colocar algumas regras nos seus lares para que os filhos, desde crianças, passem a obedecê-las, adquirindo dessa forma responsabilidade e consciência quanto às suas escolhas.  Antes de alguém denominar-se como sendo pertencente a uma determinada religião, por exemplo, conhecerá princípios e valores da mesma, os quais, se forem aceitos, serão defendidos  firmemente por este. O que chamaremos então de VALORES INEGOCIÁVEIS. Inegociável é aquilo que não se negocia. Seria um valor puramente respeitado, obedecido, sagrado. Esses princípios religiosos são cumpridos por homens e mulheres que visam ser espelhos para a vida de outros. Buscam representar Jesus aqui na terra da maneira que acreditam ser a correta. Além de também almejarem dignidade. Uma vez que o batismo ocorre (imersão nas águas que simboliza o arrepe...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...