Avançar para o conteúdo principal

O que te impede de ir a Cristo?



"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso." Mateus 11:28

 Em nossos dias, inúmeras coisas acabam por nos distanciar de Deus e dos seus ensinamentos. Poderia citar várias delas aqui, contudo, citarei apenas algumas que tem impedido os irmãos de se manterem em comunhão. 

O celular representa um grande índice nesse quadro; as pessoas focam tanto nas suas redes, que esquecem do foco principal: estar conectado a Jesus.

A política também vem afetando de modo absurdo os cristãos. E é algo extremamente sério, pois alguns estão trocando a presença de Deus e a sua paz, pelas festas oferecidas pelo mundo.

As doenças espirituais abalam o relacionamento com Cristo e esfriam a nossa fé, sendo um ponto que nos faz ter tudo, menos vontade de buscá-lo.

No cenário que estamos vivenciando, será que é apenas o uso de uma máscara durante o culto no templo que tem impedido você de encontrar-se com o Rei dos Reis? Em situação nenhuma devemos deixar de adorar!

Atente-se ao convite feito pelo Mestre lido anteriormente em Mateus 11:28; ao estar cansado e sobrecarregado, vá até Ele. E diante disso, não ponha limitações nem dificuldades.

Às vezes usamos desculpas bobas para interromper a nossa ligação com o Senhor. Precisamos ser cuidadosos e lembrar que tudo o que fazemos é por Ele e para Ele.

Tremo quando vejo a fidelidade de alguns homens, verdadeiros servos! Temos o exemplo de Estêvão, apedrejado até a morte; André, que foi crucificado; João Batista, que teve sua cabeça decepada; Bartolomeu, jogado dentro de um saco amarrado e lançado ao mar; sem contar os que foram queimados vivos. Dentre tantos outros... 

Observe que os nossos "impedimentos" não são nada se comparado ao que eles passaram. Tiveram mortes trágicas e ainda assim não negaram o Salvador. Foram fiéis e receberão a recompensa, a vida eterna.

Sabe qual deve ser a nossa postura? Entenda no fragmento abaixo.

"Jorge Müller foi considerado o Apóstolo da Fé. Leu a Bíblia por mais de 200 vezes, sendo 50 vezes de joelhos e antes de sua morte, perguntado por um repórter o que gostaria de fazer ainda, ele, de joelhos, respondeu: “Ler mais a Bíblia, pois conheço pouco ainda, da excelência de Cristo”."

Incrível, não é?! Bom seria se todos tivéssemos atitudes parecidas.

"Em outra ocasião, quando Jorge Müller estava orando em seu quarto, e sua fama já era notória, a rainha da Inglaterra foi à sua casa, e sua empregada bateu na porta de seu quarto e disse: “Sr. Müller a rainha está na sala, querendo lhe falar”. E ele respondeu: “diga a Senhora Rainha que agora não posso, pois estou falando com o Rei dos Reis e não vou atendê-la”."

A história desse homem de oração te diz algo? Para mim, sim! Nós somos tão pequenos na fé, oramos tão pouco... e é por conta disso que detalhes insignificantes nos impedem de ir até Cristo. 

Se o uso de máscara, o celular, a política, tem impedido você, imagine em breve na perseguição pela qual passaremos?

Em Tiago 1:12 diz:

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." 

Vençam as pequenas provas queridos, pois logo virão maiores.


                                                Emanuelly Lima

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã