Avançar para o conteúdo principal

Você acredita em anjos? Eu sim, pois fui salva por um. PARTE 2


Na semana passada, vimos sobre a atuação dos anjos que nos rodeiam constantemente. 

Eu havia dito que contaria o meu relato pessoal, e como prometido, aqui está:

Em certa ocasião, quando eu tinha por volta de 2 anos de idade, aconteceu algo que marcou significativamente a minha vida.

Era um domingo pela manhã, meu pai havia saído para trabalhar, e minha mãe ficara em casa comigo, que estava dormindo no berço.  Ela costumava usar aqueles baldes grandes de 65 L mais ou menos, para estocar água, pois caso faltasse, ela não precisaria parar o que estava fazendo.      

Então, sem que ela percebesse, eu acordei,  fui para onde ela estava e comecei a brincar com a água do balde. Tentei escala-ló e caí dentro dele, ficando com as perninhas pra cima e a cabeça mergulhada na água. E nisso se passou um tempinho, até que minha mãe ouviu uma voz que dizia: "OLHA PARA TRÁS!!". Ela virou se deparando comigo relutando dentro do balde. Tirou-me rapidamente, me sacudiu e orou. Por pouco não morri, já estava sem respirar. Nós acreditamos que aquela voz ouvida, foi a voz do meu anjo da guarda. Quando meu pai chegou do trabalho, minha mãe contou o que houve, e eles agradeceram juntos ao Senhor. 


Isso me faz refletir até hoje... penso no propósito que Deus tinha para livrar-me do afogamento. Sou agradecida de forma inexplicável!!

Além desse poderoso livramento, aconteceram também outras situações em que nossa família pôde notar a presença e o cuidado dos vigias do Senhor.


No último domingo, falamos sobre a proteção que os anjos nos concedem e os registros que fazem de acordo as nossas ações.  Mas, qual a última tarefa dos anjos? Já parou para pensar?


Em Mateus 24:31 diz assim:


"E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." 


Nesse versículo, nos mostra que a última tarefa, a qual os anjos realizarão na Terra, será reunir os salvos, os escolhidos de Cristo por todos os lugares do mundo.


Os anjos estão conosco desde o nosso nascimento e nos levarão até o momento final da salvação, para nos encontrarmos com o nosso Pai querido. Os que não estiverem prontos, infelizmente ficarão, deixando seu anjo retornar sozinho para o céu. 


Você estará no rebanho do povo de Deus separado pelos seres celestiais? Está se preparando para isso? Esse é de fato o seu anseio?     

Medite nesse assunto.

Que o nosso desejo a cada dia seja nos preparar para o glorioso  dia em que estaremos juntos ao lado de Jesus e dos anjos.


Compartilhe com seus amigos, boa semana!! 💖


                                                  Emanuelly Lima


Livro usado como auxílio para a parte 1 e a parte 2 do respectivo tema foi:

Anjos - Sua presença e atuação na vida humana, de Sesóstris César Souza.

Recomendo super a leitura! 😙


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Valores inegociáveis

    Desde cedo nas mais variadas culturas, as pessoas são ensinadas sobre questões éticas, morais, disciplinares, comportamentais, entre outras. Os pais costumam colocar algumas regras nos seus lares para que os filhos, desde crianças, passem a obedecê-las, adquirindo dessa forma responsabilidade e consciência quanto às suas escolhas.  Antes de alguém denominar-se como sendo pertencente a uma determinada religião, por exemplo, conhecerá princípios e valores da mesma, os quais, se forem aceitos, serão defendidos  firmemente por este. O que chamaremos então de VALORES INEGOCIÁVEIS. Inegociável é aquilo que não se negocia. Seria um valor puramente respeitado, obedecido, sagrado. Esses princípios religiosos são cumpridos por homens e mulheres que visam ser espelhos para a vida de outros. Buscam representar Jesus aqui na terra da maneira que acreditam ser a correta. Além de também almejarem dignidade. Uma vez que o batismo ocorre (imersão nas águas que simboliza o arrepe...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Alerta de spoiler!

  “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus.” (2 Timóteo 3:1-4) A violência sempre esteve presente na humanidade nas mais diversas formas, praticada por diferentes pessoas nas mais distintas circunstâncias.  Ultimamente, os atos violentos tem se tornado cada vez mais comuns, ao ponto de não nos surpreendermos mais quando algo extremamente trágico acontece. Guerras, assassinatos e abusos estão ocorrendo a todo instante. Mas nós, que guardamos a palavra de Deus, fomos alertados quanto a estas coisas. Deveríamos estar cientes de que, nos últimos dias, sobreviriam sobre o mundo tempos difíceis, tal como lido no versículo inicial. O lugar em que eu moro era bastante tran...