Avançar para o conteúdo principal

Mataram ele por levar uma prostituta ao templo, ação correta ou errada?

 


Olá, aqui estou eu mais uma vez nesse dia de sábado com uma missão muito importante: trazer uma reflexão que gere em você o desejo de querer que o Espírito Santo venha fazer morada em você, amém? Bom, hoje vamos falar sobre um assunto legal e que muitos de vocês não vão achar correto, mas é preciso ser dito aqui, pois o fim se aproxima e atualmente tem feito com que muitos cristãos virem estatísticas na porcentagem de perdidos, que só aumenta. E o meu medo é que eu venha entrar para essa estatística também.

 

Mas enfim chega de enrolação. Imagine agora que você está em sua igreja cultuando a Deus e de repente você se depara com a seguinte cena: o pastor da sua igreja está tendo relações com uma prostituta dentro do templo, qual seria a sua reação? Falaria "é o pastor, ele se resolve com Deus", ou iria julga-lo? E se precisasse matar o seu pastor por ele estar cometendo este ato pecaminoso dentro de um templo sagrado?

 

Meio pesado, mas infelizmente essa cena é baseada em fatos reais e esse mesmo caminho vem acontecendo nos nossos dias. É o que eu chamo de "a legalização do mundanismo na igreja" porque muitas pessoas querem trazer coisas mundanas para dentro da igreja e mostrar que aquilo ali pode se tornar uma coisa normal, sendo que perante a lei de Deus isso nunca foi e nunca será algo normal.

 

E para provar a você que o que estou falando não é mentira, esse relato acima se encontra no livro de Números cap25, que conta a história do povo de Israel, o qual mais uma vez havia desviado do caminho do Senhor e havia despertado a ira de Deus, por ter passado dos limites.

No decorrer da história ocorre que um líder decide levar uma prostituta para os seus irmãos em plena tenda da congregação, aos olhos de Moisés e o povo se encontrava chorando, pois, a ira de Deus havia caído sobre eles e estavam sofrendo as consequências.

 

Agora entra a sua resposta: o que você faria se visse tal cena se repetindo na sua frente? O que você vai ler agora é um pouco forte, mas foi preciso ter acontecido para que o povo pudesse aprender a lição.

Ao ver aquela cena de total escândalo, Fineias, um dos líderes daquela tenda, não se contentou e fez o que era certo: pegou uma lança, acompanhou aquele líder e a prostituta e no momento do ato, ele cravou a lança no ventre dos dois, exterminando ali a praga que o senhor havia lançado sobre Israel, e para que o povo pudesse aprender a lição foi preciso morrer 24 mil pessoas.

 

Mas o que eu e você temos em comum com essa história? Nos tempos atuais, foram sofridas várias mudanças no mundo e na geração atual. Nisso, a igreja vem enfrentando um grande problema com as coisas modernas, pois muitos querem agir como o povo de Israel, sendo atraído por coisas mundanas. Dessa forma, querem ingressar alguns costumes que são contra os princípios bíblicos, dentro da igreja, e isso têm feito com que muitas igrejas decaiam e seus membros sofram as consequências, se perdendo dentro da própria igreja.

 

Não quero julgar ninguém, só estou aqui hoje para abrir os olhos de vocês. Estamos na reta final e satanás está trabalhando mais do que nunca. Suas técnicas estão ainda mais astutas e estratégicas, e um dos seus maiores planos é a imoralidade que abrange vários assuntos, pois trazem desejo a nossa carne no querer de praticarmos tais pecados, e assim nos afundando nas estatísticas da porcentagem dos perdidos, que serão como areia do mar.

 

Por isso querido irmão, peço hoje a você que não deixe isso acontecer em seu templo - no seu corpo ou com você.

Os costumes mundanos não te pertencem. Você é propriedade exclusiva de Deus e mesmo que seja difícil e tentador aos olhos, as consequências serão o desgosto e a vergonha eterna.

 

Na carta de Paulo aos Coríntios, ele traz uma advertência que serve para mim e para você hoje e diz assim:

 

 "Não, vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; porquanto está escrito: O povo assentou-se para comer e beber e levantou para se divertir-se. E Não pratiquemos a imoralidade, como alguns deles o fizeram, e caíram, num só dia, vinte e quatro mil". 

I Coríntios 10-7,8

 

Após ler essa história sobreveio em meu pensamento o seguinte questionamento: o que Deus terá que fazer para que Sua igreja desperte? O que Deus precisará fazer para te mostrar que você precisa parar e se refazer?

Porque a vida que você pode estar levando hoje, pode te deixar fora do céu mais tarde, já parou para pensar? Na época de Moisés, se perderam 24 mil que estavam perto da terra me manava leite e mel, mas por uma distração acabou ficando fora do Paraíso que os aguardava.

 

Queridos irmãos, prometam a vocês mesmos que não ficarão fora do céu. Hoje, agora mesmo, decidam limpar o templo e se desfazer de costumes, que aos olhos de Deus são reprovados. Pois a decisão é sua e Ele já te deu um caminho: só basta segui-lo.

 

Lembre-se: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

João 16:33

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã