Avançar para o conteúdo principal

Você acredita em anjos? Eu sim, pois fui salva por um. PARTE 2


Na semana passada, vimos sobre a atuação dos anjos que nos rodeiam constantemente. 

Eu havia dito que contaria o meu relato pessoal, e como prometido, aqui está:

Em certa ocasião, quando eu tinha por volta de 2 anos de idade, aconteceu algo que marcou significativamente a minha vida.

Era um domingo pela manhã, meu pai havia saído para trabalhar, e minha mãe ficara em casa comigo, que estava dormindo no berço.  Ela costumava usar aqueles baldes grandes de 65 L mais ou menos, para estocar água, pois caso faltasse, ela não precisaria parar o que estava fazendo.      

Então, sem que ela percebesse, eu acordei,  fui para onde ela estava e comecei a brincar com a água do balde. Tentei escala-ló e caí dentro dele, ficando com as perninhas pra cima e a cabeça mergulhada na água. E nisso se passou um tempinho, até que minha mãe ouviu uma voz que dizia: "OLHA PARA TRÁS!!". Ela virou se deparando comigo relutando dentro do balde. Tirou-me rapidamente, me sacudiu e orou. Por pouco não morri, já estava sem respirar. Nós acreditamos que aquela voz ouvida, foi a voz do meu anjo da guarda. Quando meu pai chegou do trabalho, minha mãe contou o que houve, e eles agradeceram juntos ao Senhor. 


Isso me faz refletir até hoje... penso no propósito que Deus tinha para livrar-me do afogamento. Sou agradecida de forma inexplicável!!

Além desse poderoso livramento, aconteceram também outras situações em que nossa família pôde notar a presença e o cuidado dos vigias do Senhor.


No último domingo, falamos sobre a proteção que os anjos nos concedem e os registros que fazem de acordo as nossas ações.  Mas, qual a última tarefa dos anjos? Já parou para pensar?


Em Mateus 24:31 diz assim:


"E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." 


Nesse versículo, nos mostra que a última tarefa, a qual os anjos realizarão na Terra, será reunir os salvos, os escolhidos de Cristo por todos os lugares do mundo.


Os anjos estão conosco desde o nosso nascimento e nos levarão até o momento final da salvação, para nos encontrarmos com o nosso Pai querido. Os que não estiverem prontos, infelizmente ficarão, deixando seu anjo retornar sozinho para o céu. 


Você estará no rebanho do povo de Deus separado pelos seres celestiais? Está se preparando para isso? Esse é de fato o seu anseio?     

Medite nesse assunto.

Que o nosso desejo a cada dia seja nos preparar para o glorioso  dia em que estaremos juntos ao lado de Jesus e dos anjos.


Compartilhe com seus amigos, boa semana!! 💖


                                                  Emanuelly Lima


Livro usado como auxílio para a parte 1 e a parte 2 do respectivo tema foi:

Anjos - Sua presença e atuação na vida humana, de Sesóstris César Souza.

Recomendo super a leitura! 😙


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã