Avançar para o conteúdo principal

Você acredita em anjos? Eu sim, pois fui salva por um. PARTE 1


Anjos - Sua presença e atuação na vida humana, é um livro de Sesóstris César Souza, que apresenta alguns relatos de arrepiar a respeito do seres que nos protegem e estão sempre ao nosso lado, para livrar-nos dos perigos que porventura, possam surgir em nosso caminho.


No capítulo 5, página 92, se encontra uma narrativa altamente instigante, que tem por título: O anjo e o pistoleiro. 


Relata sobre um homem estranho que apareceu na fazenda do senhor José dizendo que desejava comprar porcos, contudo não era essa a sua verdadeira intenção. Ele queria mesmo era analisar o local para executar seu plano horrível. Esse homem não havia conseguido encontrá-lo naquele dia, e as filhas dele viram o estranho novamente, ficando preocupadas. Dias depois, quando José voltava do culto com sua família, ouviu o zumbido de uma bala perto do seu ouvido; em seguida ouviu outro barulho, porém não foi atingido. O indivíduo havia corrido e desaparecido. Quando comunicaram a polícia, o bandido foi localizado e preso. Confessou que tinha sido contratado pelo namorado da filha do fazendeiro por uma certa quantia, já que o pai não aprovava o relacionamento, pela questão de o rapaz não professar da mesma fé.

O pistoleiro disse também que nunca havia errado um tiro, e que ao apertar o gatilho, um homem de branco se colocara entre ele e o dono da fazenda, movendo-se para onde ele se movia. Provavelmente se o pai da menina fosse morto, ela iria se casar com o mandante do crime, teriam um bandido na família, que poderia futuramente ser o herdeiro da fazenda. Seria um completo desastre!


Essa história nos surpreende de muitas formas, além de ensinar valiosas lições. Mas quero focar especificamente na atuação dos anjos em nossa vida. No relato, o  homem de branco que o pistoleiro viu, foi o anjo enviado por Deus para proteger José.

Esses seres celestiais ajudam os salvos. 


Em Hebreus 1 no verso 14, mostra claramente qual a função deles.


"14. Então, o que são os anjos? Todos eles são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação."


Existe também um lindo hino que detalha o agir dos anjos, N° 366 do Hinário. Na primeira estrofe diz assim:


"O anjo do Senhor se acampa 

Ao redor dos que o temem;

Ele os guarda dia e noite,

Sem cessar."


Que incrível, não é?! Não se deixe enganar pelo misticismo que por vezes criam em torno dos vigias celestiais. 


Além de nos proteger, os anjos também anotam o que fazemos durante o dia para relatar ao Pai. (Eclesiastes 5:6) Então fique esperto amigo, pois seu anjo registra tudo e leva pra ser transcrito no livro dos céus. Porém, não se preocupe, Deus o ama mesmo com suas falhas, e te concede nova chance a cada manhã. Deseja estar ao lado dEle? 

Sendo leais ao nosso bom Mestre, teremos sempre a companhia e o cuidado dos anjos em nossa vida. 

Ficou curioso para saber como fui salva por um anjo? Não perca a parte 2 na próxima semana. Que o Senhor te abençoe grandemente, forte abraço! 💗

                                                  

                                                 Emanuelly Lima 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã