Avançar para o conteúdo principal

Você acredita em anjos? Eu sim, pois fui salva por um. PARTE 1


Anjos - Sua presença e atuação na vida humana, é um livro de Sesóstris César Souza, que apresenta alguns relatos de arrepiar a respeito do seres que nos protegem e estão sempre ao nosso lado, para livrar-nos dos perigos que porventura, possam surgir em nosso caminho.


No capítulo 5, página 92, se encontra uma narrativa altamente instigante, que tem por título: O anjo e o pistoleiro. 


Relata sobre um homem estranho que apareceu na fazenda do senhor José dizendo que desejava comprar porcos, contudo não era essa a sua verdadeira intenção. Ele queria mesmo era analisar o local para executar seu plano horrível. Esse homem não havia conseguido encontrá-lo naquele dia, e as filhas dele viram o estranho novamente, ficando preocupadas. Dias depois, quando José voltava do culto com sua família, ouviu o zumbido de uma bala perto do seu ouvido; em seguida ouviu outro barulho, porém não foi atingido. O indivíduo havia corrido e desaparecido. Quando comunicaram a polícia, o bandido foi localizado e preso. Confessou que tinha sido contratado pelo namorado da filha do fazendeiro por uma certa quantia, já que o pai não aprovava o relacionamento, pela questão de o rapaz não professar da mesma fé.

O pistoleiro disse também que nunca havia errado um tiro, e que ao apertar o gatilho, um homem de branco se colocara entre ele e o dono da fazenda, movendo-se para onde ele se movia. Provavelmente se o pai da menina fosse morto, ela iria se casar com o mandante do crime, teriam um bandido na família, que poderia futuramente ser o herdeiro da fazenda. Seria um completo desastre!


Essa história nos surpreende de muitas formas, além de ensinar valiosas lições. Mas quero focar especificamente na atuação dos anjos em nossa vida. No relato, o  homem de branco que o pistoleiro viu, foi o anjo enviado por Deus para proteger José.

Esses seres celestiais ajudam os salvos. 


Em Hebreus 1 no verso 14, mostra claramente qual a função deles.


"14. Então, o que são os anjos? Todos eles são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação."


Existe também um lindo hino que detalha o agir dos anjos, N° 366 do Hinário. Na primeira estrofe diz assim:


"O anjo do Senhor se acampa 

Ao redor dos que o temem;

Ele os guarda dia e noite,

Sem cessar."


Que incrível, não é?! Não se deixe enganar pelo misticismo que por vezes criam em torno dos vigias celestiais. 


Além de nos proteger, os anjos também anotam o que fazemos durante o dia para relatar ao Pai. (Eclesiastes 5:6) Então fique esperto amigo, pois seu anjo registra tudo e leva pra ser transcrito no livro dos céus. Porém, não se preocupe, Deus o ama mesmo com suas falhas, e te concede nova chance a cada manhã. Deseja estar ao lado dEle? 

Sendo leais ao nosso bom Mestre, teremos sempre a companhia e o cuidado dos anjos em nossa vida. 

Ficou curioso para saber como fui salva por um anjo? Não perca a parte 2 na próxima semana. Que o Senhor te abençoe grandemente, forte abraço! 💗

                                                  

                                                 Emanuelly Lima 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Valores inegociáveis

    Desde cedo nas mais variadas culturas, as pessoas são ensinadas sobre questões éticas, morais, disciplinares, comportamentais, entre outras. Os pais costumam colocar algumas regras nos seus lares para que os filhos, desde crianças, passem a obedecê-las, adquirindo dessa forma responsabilidade e consciência quanto às suas escolhas.  Antes de alguém denominar-se como sendo pertencente a uma determinada religião, por exemplo, conhecerá princípios e valores da mesma, os quais, se forem aceitos, serão defendidos  firmemente por este. O que chamaremos então de VALORES INEGOCIÁVEIS. Inegociável é aquilo que não se negocia. Seria um valor puramente respeitado, obedecido, sagrado. Esses princípios religiosos são cumpridos por homens e mulheres que visam ser espelhos para a vida de outros. Buscam representar Jesus aqui na terra da maneira que acreditam ser a correta. Além de também almejarem dignidade. Uma vez que o batismo ocorre (imersão nas águas que simboliza o arrepe...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Alerta de spoiler!

  “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus.” (2 Timóteo 3:1-4) A violência sempre esteve presente na humanidade nas mais diversas formas, praticada por diferentes pessoas nas mais distintas circunstâncias.  Ultimamente, os atos violentos tem se tornado cada vez mais comuns, ao ponto de não nos surpreendermos mais quando algo extremamente trágico acontece. Guerras, assassinatos e abusos estão ocorrendo a todo instante. Mas nós, que guardamos a palavra de Deus, fomos alertados quanto a estas coisas. Deveríamos estar cientes de que, nos últimos dias, sobreviriam sobre o mundo tempos difíceis, tal como lido no versículo inicial. O lugar em que eu moro era bastante tran...