Deuses americanos é uma série de televisão baseada no livro de Neil Gaiman que traz uma premissa intrigante. Nesta série os deuses são criados pelos humanos, tudo que adoramos se transforma em carne e osso, ganha vida e seu poder é baseado no quanto o mundo presta adoração a essa divindade.
Legal, mas o que isso tem a ver com Jesus não existir? Virou ateu? Haha calma!
Em um episódio em particular dessa série ocorre um encontro entre a deusa páscoa e o deus Jesus Cristo. Contudo, não aparece um único Jesus. Aparecem vários, cada um com personalidade, aparência e até idades diferentes.
Talvez você esteja me perguntando como isso é possível? A resposta é simples: adoramos vários "jesus", é isso o que a série quis trazer. O deus de uma pessoa conservadora é extremamente conservador, o de uma pessoa liberal é super liberal. Cada um com seus deuses particulares, acabamos entrando em uma idolatria silenciosa.
Em Ezequiel 14 verso 3 diz: "(...) Estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniquidade que sempre têm eles diante de si(...)". Com isso, criamos um deus de acordo ao nosso coração e a nossa personalidade, pela arrogância de estar certo o tempo todo, deturpamos as escrituras e a real imagem de Deus. 1 Samuel 15 verso 23 corrobora com essa afirmação: "pois, a sua rebeldia é como pecado da feitiçaria, e a arrogância, como o mal da idolatria, assim como você rejeitou a palavra do senhor, ele o rejeitou como rei".
"Sim, entendi, mas onde quer chegar com isso? Como vamos conhecer o verdadeiro Deus?" Simples: através das escrituras. Ler e interpretar o que o texto sagrado nos trás. Com isso, opiniões diferentes são aceitas, desde que se analise de acordo com a bíblia e toda a sua essência, e não com suas convicções pessoais, não o que está no seu coração, mas sim no assim diz o senhor.
A grande crítica aqui não se trata de ter opiniões diferentes, mas sobre a falta de leitura da Bíblia (Mc12-21), o que nos leva a um achismo sem precedentes.
Ademais, veja Deus pelos olhos da palavra e não do seu coração, afinal, o seu coração é mal (Jr17-9) e a bíblia não (Pv6-23).
por: Douglas Luan
Muitas pessoas idealizam o seu "deus" dá forma a qual elas pensam e crê, isso é uma forma muito errada. Pois só a Bíblia revela quem verdadeiramente é Deus. E só existe um Deus.
ResponderEliminarIsso! A falta de leitura da Bíblia tem como produto a idolatria.
ResponderEliminar