"E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte, subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo."
Isaías 14:13-14
Toda a criação reconhecia a supremacia de Deus em adoração voluntária e servindo com amor, as criaturas estavam em perfeita harmonia com seu criador mas em breve desencadearia a maior guerra do mundo: o grande conflito do bem e do mal.
Lúcifer era o príncipe dos anjos, mais revestido em glória do que os outros porém algo de errado atormentava o seu coração, o orgulho e cobiça pelo trono mostrava suas garras. Por um período Lúcifer deixou se influenciar pelos santos anjos, mas o amor e gratidão perecia.
O erro de Lúcifer? Cultivar esses sentimentos em seu coração a ponto de traçar um caminho sem volta.
Deus concedeu várias oportunidades de arrependimento, mas Lúcifer negava a ceder. Depois que esses sentimentos dominaram o seu coração, deu início a rebelião secreta e mais tarde a sua sentença: houve grande guerra e junto com Lúcifer se foi a terça parte dos anjos.
Após ter sido expulso e compreender a profundidade de seu erro, quis voltar. Mas com lágrimas Jesus não poderia o aceitar de volta, pois além de não se arrepender verdadeiramente, já tinha ido longe demais.
Lúcifer nos ensina que alguns caminhos só tem passagem de ida, que mesmo cultivando a erva daninha, ela não vai deixar de ser prejudicial só porque você está cultivando com cuidado. O pecado não deixa de ser pecado só porque você diz estar no controle.
Mate as ervas daninhas que te afastam do criador antes que o belo jardim se torne o vale da morte.
Todos os dias você tem a oportunidade de se voltar para o Criador. O Senhor não deseja uma obediência forçada e por isso temos o livre arbítrio, Deus deseja o melhor para você mas não vai impedir que colha o que plantou. Guarda o teu coração, pois dele provém toda a sua vida. Deus não recusa um pecador arrependido clamando por mudança, a graça ainda te alcança se você permitir.
"Mas é claro que o sol, vai voltar amanhã", o sol vai voltar, já você ninguém sabe. Não deixe para amanhã, mude hoje e diariamente, antes que ouça: você foi longe demais.
Por Kaillayne Almeida
Amém 😍
ResponderEliminar