Avançar para o conteúdo principal

Lição com Lúcifer - O caminho sem volta de um anjo



"E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte, subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo."

Isaías 14:13-14


Toda a criação reconhecia a supremacia de Deus em adoração voluntária e servindo com amor, as criaturas estavam em perfeita  harmonia com seu criador mas em breve desencadearia a maior guerra do mundo: o grande conflito do bem e do mal. 


Lúcifer era o príncipe dos anjos, mais revestido em glória do que os outros porém algo de errado atormentava o seu coração, o orgulho e cobiça pelo trono mostrava suas garras. Por um período Lúcifer deixou se influenciar pelos santos anjos, mas o amor e gratidão perecia. 


O erro de Lúcifer? Cultivar esses sentimentos em seu coração a ponto de traçar um caminho sem volta. 

Deus concedeu várias oportunidades de arrependimento, mas Lúcifer negava a ceder. Depois que esses sentimentos dominaram o seu coração, deu início a rebelião secreta e mais tarde a sua sentença: houve grande guerra e junto com Lúcifer se foi a terça parte dos anjos. 


Após ter sido expulso e compreender a profundidade de seu erro, quis voltar. Mas com lágrimas Jesus não poderia o aceitar de volta, pois além de não se arrepender verdadeiramente, já tinha ido longe demais. 


Lúcifer nos ensina que alguns caminhos só tem passagem de ida, que mesmo  cultivando a  erva daninha, ela não vai deixar de ser prejudicial só porque você está cultivando com cuidado. O pecado não deixa de ser pecado só porque você diz estar no controle.

Mate as ervas daninhas que te afastam do criador antes que o belo jardim se torne o vale da morte.


Todos os dias você tem a oportunidade de se voltar para o Criador. O Senhor não deseja uma obediência forçada e por isso temos o livre arbítrio, Deus deseja o melhor para você mas não vai impedir que colha o que plantou. Guarda o teu coração, pois dele provém toda a sua vida. Deus não recusa um pecador arrependido clamando por mudança, a graça ainda te alcança se você permitir.  


"Mas é claro que o sol, vai voltar amanhã", o sol vai voltar, já você ninguém sabe. Não deixe para amanhã, mude hoje e diariamente, antes que ouça: você foi longe demais.


                                     Por Kaillayne Almeida

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Será que o tempo é o senhor da razão?

O que você já ouviu sobre o tempo? Que ele resolve tudo? Que ele não para? Que é o remédio? Que sara feridas? Muitas situações são atribuídas a essa pequenina palavra, que de fato, acaba por representar inúmeros fatos. Mas, vejamos o que a bíblia nos diz sobre isso.   Eclesiastes 3   1. Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.  2. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;  3. tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.  4. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;  5. tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.  6. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;  7. tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.  8. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.   Se existe...