Avançar para o conteúdo principal

A um passo de um sonho


Você tem um sonho ou possui alguma meta de vida? Já teve a tristeza de desistir de ambos ao longo do tempo? Como se sentiu com essa desistência? Continuou traçando planos depois disso? E afinal, tens ainda buscado realizar o seu maior sonho?

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."   - Tom Fitzgerald 

Sonhar desperta nas pessoas sentimentos particulares, sensações genuínas. Após ser conquistado um sonho que tanto foi almejado, a alegria da realização vem à tona. O indivíduo que lutou por aquilo sente-se útil e capaz.

Na Bíblia encontramos personagens que sonharam e idealizaram algo, assim como todos hoje. Se lembra da história de Ana? Por muito tempo sofreu por não conseguir dar luz um filho, sentia-se amargurada, triste, desamparada. Em certa ocasião, foi ao templo, orou a Deus de todo o seu coração, com fervor e choro - inclusive sendo até tachada de bêbada pelo sacerdote Eli - e pediu ao Altíssimo que lhe concedesse a realização do sonho de ser mãe. O Senhor atendeu ao seu pedido, e Ana teve Samuel. (Acompanhe a história completa em 1 Samuel capítulo 1).

Ana orou e confiou em Deus. Essa perseverança foi a prova de sua fé. Ela estava ciente de que Ele seria capaz de realizar seus sonhos. 

Já em 1 Crônicas 4:9,10, observa-se uma curiosidade bastante interessante. Esse capítulo começa falando sobre genealogias, nada muito chamativo. Porém, veja o que diz os versos 9 e 10:

"9. Jabez foi mais respeitado do que qualquer um de seus irmãos. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: “Sofri muito na hora de dar à luz”.
10. Jabez orou ao Deus de Israel, dizendo: “Oh, quanto eu desejo que o SENHOR me abençoe maravilhosamente e me ajude em meu trabalho. Fique comigo em tudo quanto eu fizer, e guarde-me de todo mal e sofrimento!” E Deus concedeu a ele o que havia pedido."

Jabez é destacado. O verso 10 refere-se a oração feita por ele ao Senhor, e termina dizendo que o seu pedido foi atendido. Ele também acreditou firmemente no Poder que vem do alto. 

Portanto, ao lutar por um sonho, se fazem necessárias algumas atitudes: 

• Oração: 

De igual modo a  Jabez e Ana, o sonhador deve constantemente elevar o seu desejo ao Pai, pedir orientação e agir com discernimento para entender se aquele realmente é o propósito dEle. 

•Ação: 

Não pense que somente orando a benção cairá do céu como a chuva, tenha disposição e foco para alcançar o seu objetivo. Dê o seu máximo no que for possível. Corra atrás, deixando a lentidão de lado.

•Persistência: 

"Aquilo que vale a pena ter, vale a pena esperar." 
Às vezes, de fato o sonho corresponde a vontade de Deus para sua vida, mas no tempo adequado. O tempo de Deus é diferente do nosso, acontecerá quando e como Ele achar propício.  
Por isso, persista! Talvez apenas não seja o momento ainda. 


Vale salientar três informações valiosíssimas sobre o assunto.

-Para alcançar um sonho, é preciso começar a pensar sobre ele o mais rápido que puder;

- Buscar apoio da família e amigos fará um bem enorme durante a trajetória;

-Geralmente um sonho com propósito irá abençoar e ajudar outras pessoas.

Então orando, agindo e persistindo, poderás entender através de Jesus se o seu sonho é mesmo o melhor para você. 

Há um trecho da música "Os Sonhos de Deus" da banda Preto no Branco que ilustra bastante tudo o que estudamos aqui, e diz: 

"Os sonhos de Deus são maiores que os teus
Tão grandes que nem pode imaginar
Não desanime, filho eu vim te consolar
Nas minhas promessas volte a acreditar
Os sonhos de Deus são maiores que os teus
Por isso vale a pena acreditar
O dia está chegando, eu vou te renovar
Na minha presença tu vais prosperar." 

Por fim, digo a você leitor(a): Não se fruste, nem se decepcione com Deus caso às vontades do seu coração não prevaleçam. Entregue os seus sonhos nas mãos dEle. Basta confiar e ser paciente. Apenas Ele conhece de fato a direção da tua felicidade. 

Ter planos terrenos não é errado, você deve sim buscar evolução nas mais diversas áreas da sua vida, contudo, irá passar. Saiba que o maior e mais prazeroso sonho deve ser abraçar aquEle que tanto nos amou! ✝️


Para ouvir. 👇🏻🎶




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Valores inegociáveis

    Desde cedo nas mais variadas culturas, as pessoas são ensinadas sobre questões éticas, morais, disciplinares, comportamentais, entre outras. Os pais costumam colocar algumas regras nos seus lares para que os filhos, desde crianças, passem a obedecê-las, adquirindo dessa forma responsabilidade e consciência quanto às suas escolhas.  Antes de alguém denominar-se como sendo pertencente a uma determinada religião, por exemplo, conhecerá princípios e valores da mesma, os quais, se forem aceitos, serão defendidos  firmemente por este. O que chamaremos então de VALORES INEGOCIÁVEIS. Inegociável é aquilo que não se negocia. Seria um valor puramente respeitado, obedecido, sagrado. Esses princípios religiosos são cumpridos por homens e mulheres que visam ser espelhos para a vida de outros. Buscam representar Jesus aqui na terra da maneira que acreditam ser a correta. Além de também almejarem dignidade. Uma vez que o batismo ocorre (imersão nas águas que simboliza o arrepe...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Alerta de spoiler!

  “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus.” (2 Timóteo 3:1-4) A violência sempre esteve presente na humanidade nas mais diversas formas, praticada por diferentes pessoas nas mais distintas circunstâncias.  Ultimamente, os atos violentos tem se tornado cada vez mais comuns, ao ponto de não nos surpreendermos mais quando algo extremamente trágico acontece. Guerras, assassinatos e abusos estão ocorrendo a todo instante. Mas nós, que guardamos a palavra de Deus, fomos alertados quanto a estas coisas. Deveríamos estar cientes de que, nos últimos dias, sobreviriam sobre o mundo tempos difíceis, tal como lido no versículo inicial. O lugar em que eu moro era bastante tran...