Avançar para o conteúdo principal

A um passo de um sonho


Você tem um sonho ou possui alguma meta de vida? Já teve a tristeza de desistir de ambos ao longo do tempo? Como se sentiu com essa desistência? Continuou traçando planos depois disso? E afinal, tens ainda buscado realizar o seu maior sonho?

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."   - Tom Fitzgerald 

Sonhar desperta nas pessoas sentimentos particulares, sensações genuínas. Após ser conquistado um sonho que tanto foi almejado, a alegria da realização vem à tona. O indivíduo que lutou por aquilo sente-se útil e capaz.

Na Bíblia encontramos personagens que sonharam e idealizaram algo, assim como todos hoje. Se lembra da história de Ana? Por muito tempo sofreu por não conseguir dar luz um filho, sentia-se amargurada, triste, desamparada. Em certa ocasião, foi ao templo, orou a Deus de todo o seu coração, com fervor e choro - inclusive sendo até tachada de bêbada pelo sacerdote Eli - e pediu ao Altíssimo que lhe concedesse a realização do sonho de ser mãe. O Senhor atendeu ao seu pedido, e Ana teve Samuel. (Acompanhe a história completa em 1 Samuel capítulo 1).

Ana orou e confiou em Deus. Essa perseverança foi a prova de sua fé. Ela estava ciente de que Ele seria capaz de realizar seus sonhos. 

Já em 1 Crônicas 4:9,10, observa-se uma curiosidade bastante interessante. Esse capítulo começa falando sobre genealogias, nada muito chamativo. Porém, veja o que diz os versos 9 e 10:

"9. Jabez foi mais respeitado do que qualquer um de seus irmãos. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: “Sofri muito na hora de dar à luz”.
10. Jabez orou ao Deus de Israel, dizendo: “Oh, quanto eu desejo que o SENHOR me abençoe maravilhosamente e me ajude em meu trabalho. Fique comigo em tudo quanto eu fizer, e guarde-me de todo mal e sofrimento!” E Deus concedeu a ele o que havia pedido."

Jabez é destacado. O verso 10 refere-se a oração feita por ele ao Senhor, e termina dizendo que o seu pedido foi atendido. Ele também acreditou firmemente no Poder que vem do alto. 

Portanto, ao lutar por um sonho, se fazem necessárias algumas atitudes: 

• Oração: 

De igual modo a  Jabez e Ana, o sonhador deve constantemente elevar o seu desejo ao Pai, pedir orientação e agir com discernimento para entender se aquele realmente é o propósito dEle. 

•Ação: 

Não pense que somente orando a benção cairá do céu como a chuva, tenha disposição e foco para alcançar o seu objetivo. Dê o seu máximo no que for possível. Corra atrás, deixando a lentidão de lado.

•Persistência: 

"Aquilo que vale a pena ter, vale a pena esperar." 
Às vezes, de fato o sonho corresponde a vontade de Deus para sua vida, mas no tempo adequado. O tempo de Deus é diferente do nosso, acontecerá quando e como Ele achar propício.  
Por isso, persista! Talvez apenas não seja o momento ainda. 


Vale salientar três informações valiosíssimas sobre o assunto.

-Para alcançar um sonho, é preciso começar a pensar sobre ele o mais rápido que puder;

- Buscar apoio da família e amigos fará um bem enorme durante a trajetória;

-Geralmente um sonho com propósito irá abençoar e ajudar outras pessoas.

Então orando, agindo e persistindo, poderás entender através de Jesus se o seu sonho é mesmo o melhor para você. 

Há um trecho da música "Os Sonhos de Deus" da banda Preto no Branco que ilustra bastante tudo o que estudamos aqui, e diz: 

"Os sonhos de Deus são maiores que os teus
Tão grandes que nem pode imaginar
Não desanime, filho eu vim te consolar
Nas minhas promessas volte a acreditar
Os sonhos de Deus são maiores que os teus
Por isso vale a pena acreditar
O dia está chegando, eu vou te renovar
Na minha presença tu vais prosperar." 

Por fim, digo a você leitor(a): Não se fruste, nem se decepcione com Deus caso às vontades do seu coração não prevaleçam. Entregue os seus sonhos nas mãos dEle. Basta confiar e ser paciente. Apenas Ele conhece de fato a direção da tua felicidade. 

Ter planos terrenos não é errado, você deve sim buscar evolução nas mais diversas áreas da sua vida, contudo, irá passar. Saiba que o maior e mais prazeroso sonho deve ser abraçar aquEle que tanto nos amou! ✝️


Para ouvir. 👇🏻🎶




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã