Avançar para o conteúdo principal

Humildade

 



Estava aqui pensando sobre algo crítico: algo que acontece em nosso ambiente cristão e que às vezes bate de frente com nossos aprendizados, mas passam desapercebidos em nossos entendimentos.


Me veio em mente uma seguinte situação: suponhamos que um grupo musical cristão tenha terminado um show e vários jovens tenham ido se encontrar com eles para tirar fotos e vídeos. Estão eufóricos, excitados, gritando e chorando por ter encontrado a sua estrela da igreja.


Aparentemente isso parece inofensivo, mas você já parou para pensar que essa situação pode alimentar o ego? Quando estamos indo bem em algo, certamente recebemos elogios; e isto, na maioria das vezes, aumenta nosso ego, deixando-nos cegos para a realidade. 


É como se eu me sentisse melhor do que qualquer um, criando uma divisão entre mim e as demais pessoas. 


Não é isto que Deus quer. Apesar de sermos usados por Ele, de termos talentos ou sermos ousados e criativos naquilo que fazemos, devemos ser humildes de coração e reconhecer que tudo isto provém de Deus.


Quando Barnabé e Paulo fizeram um milagre na cidade de Listra, curando um aleijado, muitas pessoas deram títulos a eles de deuses e desejaram oferecer animais em sacrifício pelo ato dos dois.


Mas a resposta desses homens de Deus é basicamente o desfecho dessa mensagem. No livro de Atos, capítulo 14, eles disseram em alta voz: 


“Amigos, por que vocês estão fazendo isso? Nós somos apenas seres humanos, como vocês. Estamos aqui anunciando o evangelho a vocês para que abandonem essas coisas que não servem para nada. Convertam-se ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que existe neles.” (At. 14:15)


Isto é incrivelmente inspirador, e, mediante a este ensinamento, peço que você, busque a Deus; e, quando for usado por Ele, não se vanglorie, pois tudo que há de bom em nós provém de Deus.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Será que o tempo é o senhor da razão?

O que você já ouviu sobre o tempo? Que ele resolve tudo? Que ele não para? Que é o remédio? Que sara feridas? Muitas situações são atribuídas a essa pequenina palavra, que de fato, acaba por representar inúmeros fatos. Mas, vejamos o que a bíblia nos diz sobre isso.   Eclesiastes 3   1. Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.  2. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;  3. tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.  4. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;  5. tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.  6. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;  7. tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.  8. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.   Se existe...