Avançar para o conteúdo principal

Se eu me perdi em outros lábios, foi pra te prender me odiando!



O que é a arte? Poderíamos conceituar de diferentes maneiras, mas prefiro a definição que: arte é toda forma de expressar seus sentimentos e pensamentos.


E é exatamente o que o cantor "Jão" faz de forma tão brilhante no álbum "anti-herói".


O jeito pessoal com que ele compõe essas músicas, nos conta de forma intensa uma história. E essa narrativa pode nos trazer uma grande lição por uma ótica cristã.


Você deve tá se perguntando: que "diacho" de história é essa? Calma! Haha!


Ele nos traz a sua perspectiva de um relacionamento, desde o frio na barriga do início, passando pelos problemas que acabam desgastando, até o fim e suas consequências.


Muita coisa né? Então vamos focar em um ponto do álbum que todo mundo aqui já passou, o fim de um "amor" e a consequência provável dessa fase.


Nosso anti-herói começa a sentir o peso do fim, o vazio que isso causa e principalmente a dor provocada, uma sensação horrível que ele quer livrar-se de todas as formas.

Já se sentiu assim?


Com isso, o desespero toma conta de seu ser, e ele como um grito de socorro, recorre ao recurso mais utilizado para fugir dessa dor.


Ele afirma:


"Tem alguém aí que me entende? Me beija na boca e me salva. Eu não quero ser triste pra sempre".


E essa confusão em sua mente o faz entregar seu corpo, de modo a conseguir diminuir a tristeza que sente.


Ele diz que com isso:


"Libera as dores que estão presas, [pois] a loucura cai melhor ao corpo que na cabeça".


Você que já fez isso deve estar pensando em todas às vezes que usou desse recurso para esquecer alguém, e eu te pergunto. Funcionou?


Jão responde em um verso do álbum:


"Se eu me perdi em outros lábios, foi pra te perder me odiando".


Entregar seu corpo a alguém para curar uma dor no coração, só te traz o efeito contrário.


Ao invés de esquecer a pessoa, você gosta dela ainda mais, porque àquelas bocas que você beijou, só te faz lembrar da boca que você realmente gostaria de beijar. E infelizmente, isso só te prende mais a ela.


E por mais que os momentos que você ficou com alguém tenha te trazido uma anestesia momentânea, você acaba se odiando cada vez mais por estar fazendo aquilo amando outra. Então, vale a pena?


Fazer isso é uma atitude tão vazia quanto uma garrafa pet usada. E o pior, te deixa descartável como uma.


Infelizmente não existe poção Mágica para deixar de gostar de alguém, ninguém controla o coração. Mas, você controla suas atitudes, controla seu corpo, e isso você tem a obrigação moral de respeitar.


1 coríntios 6:19 diz que teu corpo é o templo espírito santo, então o respeite, porque você só se desvaloriza com atitudes assim.


Então, é melhor tomar vergonha na cara antes de usar sua dor como desculpa para pecar. Se está doendo, busque Jesus e não o corpo dos outros.


Portanto, faça sua escolha. Mas, se escolher ficar com um e outro, quando Jesus voltar, você fica também. Se liga crente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã