Avançar para o conteúdo principal

Paguei prostitutas para a Despedida de Solteiro do meu amigo. Foi a melhor experiência que tive!

 


Alguns jovens cristãos em uma igreja de São Paulo estavam organizando uma despedida de solteiro diferente para o seu amigo.

Um desses jovens deu a ideia de contratar prostitutas para a festa, e a proposta foi aceita por todos.


Eu sei haha! Nesse momento você deve estar pensando no quanto eles estão desviados. Porém, foi uma das atitudes mais cristãs que já vi.


Esse relato é narrado no podcast Metanoia, episódio 78 e 79. Ademais, eles não usaram elas para benefício sexual, eles simplesmente pagaram sua hora e as mostraram que existe cristianismo de verdade.


Os homens as levaram para um jantar na igreja adventista Cia da Vila, serviram elas, trataram como princesas, segundo a fala da própria menina: "foi a melhor noite da minha vida". Enquanto isso as esposas dos homens estavam reunidas em uma casa orando para que Deus usasse seus maridos nesse resgate.


A história é linda! Recomendo que ouça o podcast depois para entender os detalhes. Todavia, o que quero nesse breve relato é a essência. Em Tiago 1:27 diz: "A religião pura e sem mácula, para com nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo."


Logo, a religião consiste em não se corromper e fazer o bem, principalmente a quem é socialmente excluído, caso das viúvas e dos órfãos naquela época (Dt 24:17)


Entretanto, temos receio de alguns grupos marginalizados, por considerarmos os seus pecados grandes demais. Contudo, essas práticas só são moralmente execradas pela sociedade.


A meu ver, uma frase marcante da série Peaky Blinders, dita pelo protagonista Thomas Shelby, se encaixa perfeitamente: "todo mundo se prostitui, só vendemos partes diferentes". Não faz sentido? Vendemos nossos princípios por dinheiro e trocamos nossa moral por facilidades. Com isso, onde está a diferença? Nenhuma! Somos todos pecadores. (Rm3:23)


Cristianismo não consiste em colocar uma bíblia debaixo do braço e ir para o culto, e sim em cuidar de pessoas. (Mt 25:31-46)


Há muitas pessoas lá fora precisando de Jesus (Jo 10:16) e nós temos a obrigação de ir até eles, pois, somos a representação de Cristo na terra (1Co 12:27), e devemos ajudar sem nenhum tipo de preconceito. (Tg 2:1-5)

Devemos parar de tratar as pessoas como lobos morais, porque na maioria das vezes, são apenas ovelhas perdidas.


Ademais, a música "Onde estão" de Pedro Valença, a qual indico para entender melhor o texto, diz em uma de seus versos: "Encontre os meus filhos, e estenda o meu abraço, carregue nas cidades o meu olhar e eles me reconhecerão". Encontre nossos irmãos, eles estão perdidos e precisando da família.


E a prostituta? Começou a frequentar a igreja para a honra e glória de Deus. E ela viu a Cristo em uma despedida de solteiro de uns jovens cristãos aí, pois eles realmente foram a igreja que ela precisava.


por: Douglas Luan

Referências:

https://soundcloud.com/podcastmetanoia/78-jantando-com-prostitutas

https://soundcloud.com/podcastmetanoia/79-jantando-com-prostitutas-parte-2

https://www.youtube.com/watch?v=-A_adPGi0Bo (musica)


Comentários

  1. Uau! Incrível como limitamos o cristianismo até onde nos proporciona dentro do nosso acomodismo espiritual. De imediato quero ressaltar que este texto está incrível e, mudou em poucos minutos o que carregamos como verdade absoluta. Antes de levarmos sacrifícios ao altar e dedicar a Deus, é bacana sacrificamos de antemão o nosso coração para realizarmos o propósito da criação. Show de mais irmão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Realmente! Esquecemos a essência de ser cristão. Mas podemos recuperá-la.

      Eliminar
  2. Ficou incrível, amei!!! Parabéns pelo texto! 😊

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Valores inegociáveis

    Desde cedo nas mais variadas culturas, as pessoas são ensinadas sobre questões éticas, morais, disciplinares, comportamentais, entre outras. Os pais costumam colocar algumas regras nos seus lares para que os filhos, desde crianças, passem a obedecê-las, adquirindo dessa forma responsabilidade e consciência quanto às suas escolhas.  Antes de alguém denominar-se como sendo pertencente a uma determinada religião, por exemplo, conhecerá princípios e valores da mesma, os quais, se forem aceitos, serão defendidos  firmemente por este. O que chamaremos então de VALORES INEGOCIÁVEIS. Inegociável é aquilo que não se negocia. Seria um valor puramente respeitado, obedecido, sagrado. Esses princípios religiosos são cumpridos por homens e mulheres que visam ser espelhos para a vida de outros. Buscam representar Jesus aqui na terra da maneira que acreditam ser a correta. Além de também almejarem dignidade. Uma vez que o batismo ocorre (imersão nas águas que simboliza o arrepe...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Alerta de spoiler!

  “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus.” (2 Timóteo 3:1-4) A violência sempre esteve presente na humanidade nas mais diversas formas, praticada por diferentes pessoas nas mais distintas circunstâncias.  Ultimamente, os atos violentos tem se tornado cada vez mais comuns, ao ponto de não nos surpreendermos mais quando algo extremamente trágico acontece. Guerras, assassinatos e abusos estão ocorrendo a todo instante. Mas nós, que guardamos a palavra de Deus, fomos alertados quanto a estas coisas. Deveríamos estar cientes de que, nos últimos dias, sobreviriam sobre o mundo tempos difíceis, tal como lido no versículo inicial. O lugar em que eu moro era bastante tran...