Olá querido leitor, mais um início de semana que Deus nos permite estar aqui.
Hoje quero falar sobre algo bem interessante que vai despertar em você o desejo de ler o texto até o final. Irei te contar duas histórias bem instigantes que encontramos descritas na palavra de Deus. Já te faço um pedido: fique atento, pois com certeza seu conhecimento e visão serão ampliados. Boa leitura!
Começando a história, faço referência ao título desta mensagem:
"Não espere animais falarem!", digo isso porque tenho percebido que nos últimos dias temos presenciado muitos desacreditarem na veracidade da Bíblia e preferirem acreditar em falácias humanas.
As pessoas estão mais interessadas no "Assim me diz ele", do que no "Assim me diz o Senhor". Tem sido mais fácil acreditar no animal racional que fala, do que nos animais que falaram.
Na bíblia encontramos histórias de dois animais que falaram.
Vejamos a primeira.
Está em Gênesis Cap. 3, versos do 1 ao 4. Diz assim:
"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis!"
Vimos através do texto acima que a serpente foi o primeiro animal a falar; ela foi usada pelo diabo para enganar Eva no Jardim do Édem. Na ocasião, por se recusar a obedecer a ordem de Deus à não se afastar do seu esposo Adão, ela, encantada pela beleza da árvore, pelo brilho nos olhos com o reflexo da serpente, ouviu a voz do diabo que falava através da mesma.
É isso mesmo amigo(a), a cobra falou! Justamente por esse fato o desastre aconteceu, o pecado entrou no mundo e a morte surgiu para a tristeza de todos os seres humanos.
No livro de Números, Cap 22, versos 28-31 vemos a segunda história de um animal que falou, vejamos:
"Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes? Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria. Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não. Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se com o rosto em terra."
Incrível essa história não é meu amigo?! Uma jumenta que falou. Você já ouviu uma falar? No caso dessa, foi Deus que abriu-lhe a boca. Para chegar ao ponto da jumenta falar, devia ter algum motivo grande. O profeta Balaão por ganância, egoísmo, amor próprio e ao dinheiro, havia se recusado a ouvir os conselhos de Deus em seu coração, para atender a um chamado do rei da época: Balaque. A pedido do rei, Balaão deveria amaldiçoar o povo de Israel.
Balaão já estava com um problema chamado cegueira espiritual. Ao sair ao encontro do rei, aconteceu o episódio da história citada acima em que sua jumenta falou para evitar que o anjo do Senhor cortasse seu pescoço com uma espada.
No final a bíblia em outra citação diz que o profeta Balaão morreu perdido sem direito a salvação por conta dessa história.
E aí, você entendeu porque não devemos esperar que os animais falem? O motivo é simples: Quem deve falar conosco é o Espírito Santo, Ele é nosso guia, nosso instrutor, nosso amigo e consolador. Busque-o enquanto você pode achar, pois logo Ele será retirado da terra, aí já será tarde demais.
Só quero te lembrar que se for preciso animais falarem pra Deus te salvar, Ele fará isso pelo grande amor que tem por você. Acredite nas promessas que vem da palavra dEle. Confie!
Por - Jonas Santana
Amém qui lindo e só u espirito Santo pra falar com nois Eli e u Noso consolador calmo a eli sempri
ResponderEliminar