Avançar para o conteúdo principal

Não espere animais falarem!



Olá querido leitor, mais um início de semana que Deus nos permite estar aqui. 


Hoje quero falar sobre algo bem interessante que vai despertar em você o desejo de ler o texto até o final. Irei te contar duas histórias bem instigantes que encontramos descritas na palavra de Deus. Já te faço um pedido: fique atento, pois com certeza seu conhecimento e visão serão ampliados. Boa leitura!


 Começando a história, faço referência ao título desta mensagem: 


"Não espere animais falarem!", digo isso porque tenho percebido que nos últimos dias temos presenciado muitos desacreditarem na veracidade da Bíblia e preferirem acreditar em falácias humanas. 


As pessoas estão mais interessadas no "Assim me diz ele", do que no "Assim me diz o Senhor".  Tem sido mais fácil acreditar no animal racional que fala, do que nos animais que falaram. 


Na bíblia encontramos histórias de dois animais que falaram.


Vejamos a primeira. 


Está em Gênesis Cap. 3, versos do 1 ao 4. Diz assim:


"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis!"


Vimos através do texto acima que a serpente foi o primeiro animal a falar; ela foi usada pelo diabo para enganar Eva no Jardim do Édem. Na ocasião, por se recusar a obedecer a ordem de Deus à não se afastar do seu esposo Adão, ela, encantada pela beleza da árvore, pelo brilho nos olhos com o reflexo da serpente, ouviu a voz do diabo que falava através da mesma.


É isso mesmo amigo(a), a cobra falou! Justamente por esse fato o desastre aconteceu, o pecado entrou no mundo e a morte surgiu para a tristeza de todos os seres humanos.


 No livro de Números, Cap 22, versos 28-31 vemos a segunda história de um animal que falou, vejamos:


"Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes? Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria. Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não. Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se com o rosto em terra."


Incrível essa história não é  meu amigo?! Uma jumenta que falou. Você já ouviu uma falar? No caso dessa, foi Deus que abriu-lhe a boca. Para chegar ao ponto da jumenta falar, devia ter algum motivo grande. O profeta Balaão por ganância, egoísmo, amor próprio e ao dinheiro, havia se recusado a ouvir os conselhos de Deus em seu coração, para atender a um chamado do rei da época: Balaque. A pedido do rei, Balaão deveria amaldiçoar o povo de Israel.


 Balaão já estava com um problema chamado cegueira espiritual. Ao sair ao encontro do rei, aconteceu o episódio da história citada acima em que sua jumenta falou para evitar que o anjo do Senhor cortasse seu pescoço com uma espada.


 No final a bíblia em outra citação diz que o profeta Balaão morreu perdido sem direito a salvação por conta dessa história. 


E aí, você entendeu porque não devemos esperar que os animais falem? O motivo é simples: Quem deve falar conosco é o Espírito Santo, Ele é nosso guia, nosso instrutor, nosso amigo e consolador. Busque-o enquanto você pode achar, pois logo Ele será retirado da terra, aí já será tarde demais.


Só quero te lembrar que se for preciso animais falarem pra Deus te salvar, Ele fará isso pelo grande amor que tem por você. Acredite nas promessas que vem da palavra dEle. Confie! 


Por - Jonas Santana





Comentários

  1. Amém qui lindo e só u espirito Santo pra falar com nois Eli e u Noso consolador calmo a eli sempri

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Sedentos pelo Evangelho do Reino

  "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:14)  Na última quinta feira (24), algo um tanto aleatório me aconteceu. Recebi uma mensagem de número desconhecido no WhatsApp, perguntando se eu teria alguma Bíblia para doar. Disse que na minha casa não, mas que poderia conseguir em outro lugar e entregar. Assim o fiz. Isso despertou a minha curiosidade sobre como essa pessoa pôde ter chegado até mim. Já é do meu costume doar Bíblias, gosto bastante; porém, esse fato não era do conhecimento de muitos.  O versículo utilizado no início do texto, diz que o Evangelho será pregado em todo o mundo, e depois virá o fim. Você tem feito a sua parte para que a Mensagem de Deus seja propagada e Ele volte?  Existem inúmeras maneiras de evangelizar. Uma delas é esta bem simples citada no primeiro parágrafo. Pregação não se resume somente a subir em um púlpito e proferir palavras e textos. Também não se re...