Avançar para o conteúdo principal

O verdadeiro Natal


As lenhas queimando na lareira, um cheiro gostoso de comida diferente toma conta de toda a casa, aquele clima quentinho, trazendo boas lembranças a mente. Todos estão empolgados e vestem roupas diferentes. Há luzes e cores por toda a cidade, das casas ouvem - se sons melodiosos e alegres, música conhecida. Assim é retratado nos filmes e séries; e assim é que muitos sonham ter um um natal.  Essa é para muitos a época mais esperada do ano, momento em que muitos reencontram os parentes que estavam distantes, ganham lindos presentes, reúne a família e estabelecem planos para o ano seguinte. Essa é uma data considerada por diversas  pessoas como especial e de grande importância. Entretanto, para outras, esse é um dia considerado comum como todos os outros. Vemos shoppings lotados, pessoas correndo de um lado a outro em busca das melhores roupas, os melhores utensílios e os melhores calçados, mas esquecemos que o mais importante no Natal não são as roupas,  muito menos os enfeites ou os calçados, e sim o nascimento do Nosso Salvador. 

Tradicionalmente esse é o dia em que lembramos que a Redenção veio a Terra, para libertar os que estavam cativos e salvar os que se haviam perdido. 

Quando olhamos o estilo de vida das pessoas hoje, infelizmente a ideia que temos é de que o real sentido do Natal, foi apagado e esquecido. Não vemos mais as pessoas dividindo a paz, amor, felicidade, nem tão pouco vemos as pessoas dedicarem momentos de reflexões e orações agradecendo por tudo que Deus lhes concedeu. 

O mundo dos negócios, o universo dos likes e visualizações, a correria desenfreada por ter e não ser, ( a não ser que, o ser, seja ser mais rico e mais famoso),  contribuem e muito para que deixemos de lado o principal, o Deus que se fez carne e cheio de graça e de bondade veio habitar entre nós. Jesus abriu mão do Seu reino de Luz, das glórias que recebia no céu, e veio aqui, nasceu como um humilde e indefeso bebê, viveu como um simples carpinteiro, morreu como um comum, para ressuscitar em glória como o Rei que vence a morte, somente para nos conceder o direito a vida. O plano de Deus era ligar novamente o céu a Terra. Jesus  é o elo, trazendo paz entre a humanidade em rebelião e o Seu amável Criador, nosso Pai. Jesus é a ponte para Deus, o caminho para a vida, o destino seguro. 

Neste natal, deixe - se demorar em meditar na vida e obra de Jesus de Nazaré, O Cristo.  Deixe Ele ser Salvador da sua vida, mas acima de tudo permita que ele se torne Senhor de sua história.

Comentários

  1. Amém. Jesus Cristo Ele e somente por Ele teremos vida,Somente pelo sangue do Cordeiro teremos eternidade. A Ele HONRA,Glória e Louvor sejam manifestadas por nossas vidas.

    ResponderEliminar
  2. Texto maravilhoso! Vindo de você,já esperava que seria bom!! 💕

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Valores inegociáveis

    Desde cedo nas mais variadas culturas, as pessoas são ensinadas sobre questões éticas, morais, disciplinares, comportamentais, entre outras. Os pais costumam colocar algumas regras nos seus lares para que os filhos, desde crianças, passem a obedecê-las, adquirindo dessa forma responsabilidade e consciência quanto às suas escolhas.  Antes de alguém denominar-se como sendo pertencente a uma determinada religião, por exemplo, conhecerá princípios e valores da mesma, os quais, se forem aceitos, serão defendidos  firmemente por este. O que chamaremos então de VALORES INEGOCIÁVEIS. Inegociável é aquilo que não se negocia. Seria um valor puramente respeitado, obedecido, sagrado. Esses princípios religiosos são cumpridos por homens e mulheres que visam ser espelhos para a vida de outros. Buscam representar Jesus aqui na terra da maneira que acreditam ser a correta. Além de também almejarem dignidade. Uma vez que o batismo ocorre (imersão nas águas que simboliza o arrepe...