As lenhas queimando na lareira, um cheiro gostoso de comida diferente toma conta de toda a casa, aquele clima quentinho, trazendo boas lembranças a mente. Todos estão empolgados e vestem roupas diferentes. Há luzes e cores por toda a cidade, das casas ouvem - se sons melodiosos e alegres, música conhecida. Assim é retratado nos filmes e séries; e assim é que muitos sonham ter um um natal. Essa é para muitos a época mais esperada do ano, momento em que muitos reencontram os parentes que estavam distantes, ganham lindos presentes, reúne a família e estabelecem planos para o ano seguinte. Essa é uma data considerada por diversas pessoas como especial e de grande importância. Entretanto, para outras, esse é um dia considerado comum como todos os outros. Vemos shoppings lotados, pessoas correndo de um lado a outro em busca das melhores roupas, os melhores utensílios e os melhores calçados, mas esquecemos que o mais importante no Natal não são as roupas, muito menos os enfeites ou os calçados, e sim o nascimento do Nosso Salvador.
Tradicionalmente esse é o dia em que lembramos que a Redenção veio a Terra, para libertar os que estavam cativos e salvar os que se haviam perdido.
Quando olhamos o estilo de vida das pessoas hoje, infelizmente a ideia que temos é de que o real sentido do Natal, foi apagado e esquecido. Não vemos mais as pessoas dividindo a paz, amor, felicidade, nem tão pouco vemos as pessoas dedicarem momentos de reflexões e orações agradecendo por tudo que Deus lhes concedeu.
O mundo dos negócios, o universo dos likes e visualizações, a correria desenfreada por ter e não ser, ( a não ser que, o ser, seja ser mais rico e mais famoso), contribuem e muito para que deixemos de lado o principal, o Deus que se fez carne e cheio de graça e de bondade veio habitar entre nós. Jesus abriu mão do Seu reino de Luz, das glórias que recebia no céu, e veio aqui, nasceu como um humilde e indefeso bebê, viveu como um simples carpinteiro, morreu como um comum, para ressuscitar em glória como o Rei que vence a morte, somente para nos conceder o direito a vida. O plano de Deus era ligar novamente o céu a Terra. Jesus é o elo, trazendo paz entre a humanidade em rebelião e o Seu amável Criador, nosso Pai. Jesus é a ponte para Deus, o caminho para a vida, o destino seguro.
Neste natal, deixe - se demorar em meditar na vida e obra de Jesus de Nazaré, O Cristo. Deixe Ele ser Salvador da sua vida, mas acima de tudo permita que ele se torne Senhor de sua história.
Amém. Jesus Cristo Ele e somente por Ele teremos vida,Somente pelo sangue do Cordeiro teremos eternidade. A Ele HONRA,Glória e Louvor sejam manifestadas por nossas vidas.
ResponderEliminarTexto maravilhoso! Vindo de você,já esperava que seria bom!! 💕
ResponderEliminar