Avançar para o conteúdo principal

RESET



"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mateus 24:14 ( RA ).



Ao longo dos anos, noticiários frequentes mostram que em vários lugares ocorrem enchentes, maremotos, terremotos, tsunamis, incêndios, queimadas devastadoras. O planeta geme como em dores de parto. 


Ao olhar a natureza e suas rápidas mudanças climáticas, talvez você pense: É o fim do mundo! O apocalipse chegou! 


Ao olhar as civilizações, você se depara com muita violência, abusos e enganos. 


Uma rápida analise para as religiões, e não é difícil perceber que cada dia mais surgem casos diferentes de líderes religiosos envolvidos em escândalos sexuais, desvios e roubos. 


Os animais cada vez mais destrutivos e violentos, [ hoje mesmo, fiquei sabendo do caso de um homem que foi morto pelo próprio cachorro, um rottweiler, uma mordida fatal no pescoço] 



Verões cada vez mais quentes em algumas regiões e cheios de enchentes em outros. Invernos com frio rigoroso em alguns lugares e calor infernal em outros. 


Parece que tudo está em desordem no mundo. 


E ao analisar, talvez você chegue a conclusão de que o mundo e seus habitantes estão se auto destruindo. 


Há mais de dois mil anos atrás, Jesus havia predito que coisas como estas aconteceriam, em Mateus capítulo 24, o Mestre listou diversos eventos que aconteceriam e que marcariam o início das dores, uma tribulação como nunca houve. 


A fala de Jesus referia-se a destruição de Jerusalém por volta do ano 70 d.C, a perseguição aos primeiros cristãos  e aos dias de hoje, o tempo do fim. 


Talvez você dia: "Ah, Maurício, mais essas coisas sempre existiram, faz parte de um ciclo de tempo!". Será mesmo? 


Em 2 Pedro 3:9, lemos: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento". 


Sabendo que muitos pensariam assim, Jesus disse no versículo 33 do capitulo 24 de Mateus: 


" ... Quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas". 


Não sabemos quando Cristo virá, mas a verdade é, não irá demorar mais. 


No verso 44, Ele nos convida a vigiar e estar prontos, pois a qualquer momento Ele virá. 


Nosso Senhor e Salvador virá para resetar esse mundo. Acabar de uma vez por todas com o Diabo e o pecado. Ele vem para restaurar esse mundo que hoje clama e geme como em dores de parto. 


E você precisa estar preparado! 


Você precisa se aprofundar no conhecimento de Deus, precisa intensificar seu relacionamento com Ele, por meio do estudo da Bíblia e da oração (conversa) constante.


Quando Cristo vier, pegará a todos de surpresa. para alguns a surpresa será boa, agradável, Aquele a quem tanto aguardavam veio para que possam agora viverem eternamente juntos; porém para outra a surpresa será ruim, amarga, carregada de dor e remorso, pois lembraram do tanto de oportunidades que deixaram passar, se lembraram das vezes que zombaram e os convites que rejeitaram, e ali haverá choro e ranger de dentes. 


Estamos chegando ao fim de mais um ano, provavelmente esse será o último texto que eu escrevo para você neste ano, não posso finalizar sem te perguntar: 


De que lado você quer estar, quando Aquele que há de vir chegar? O que você está disposto a renunciar, a fazer para estar do lado dAquele que abandonou as cortes e glória celeste para morrer em seu lugar? 


Há lugar no novo céu e na nova terra para você. 




[Baixe o aplicativo Encontre uma igreja, disponível para IOS e Android, encontre a igreja mais próxima a você, peça um curso bíblico gratuito e prepare - se!]. 


Autor: Mauricio dos Santos

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Valores inegociáveis

    Desde cedo nas mais variadas culturas, as pessoas são ensinadas sobre questões éticas, morais, disciplinares, comportamentais, entre outras. Os pais costumam colocar algumas regras nos seus lares para que os filhos, desde crianças, passem a obedecê-las, adquirindo dessa forma responsabilidade e consciência quanto às suas escolhas.  Antes de alguém denominar-se como sendo pertencente a uma determinada religião, por exemplo, conhecerá princípios e valores da mesma, os quais, se forem aceitos, serão defendidos  firmemente por este. O que chamaremos então de VALORES INEGOCIÁVEIS. Inegociável é aquilo que não se negocia. Seria um valor puramente respeitado, obedecido, sagrado. Esses princípios religiosos são cumpridos por homens e mulheres que visam ser espelhos para a vida de outros. Buscam representar Jesus aqui na terra da maneira que acreditam ser a correta. Além de também almejarem dignidade. Uma vez que o batismo ocorre (imersão nas águas que simboliza o arrepe...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Alerta de spoiler!

  “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus.” (2 Timóteo 3:1-4) A violência sempre esteve presente na humanidade nas mais diversas formas, praticada por diferentes pessoas nas mais distintas circunstâncias.  Ultimamente, os atos violentos tem se tornado cada vez mais comuns, ao ponto de não nos surpreendermos mais quando algo extremamente trágico acontece. Guerras, assassinatos e abusos estão ocorrendo a todo instante. Mas nós, que guardamos a palavra de Deus, fomos alertados quanto a estas coisas. Deveríamos estar cientes de que, nos últimos dias, sobreviriam sobre o mundo tempos difíceis, tal como lido no versículo inicial. O lugar em que eu moro era bastante tran...