Avançar para o conteúdo principal

RESET



"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mateus 24:14 ( RA ).



Ao longo dos anos, noticiários frequentes mostram que em vários lugares ocorrem enchentes, maremotos, terremotos, tsunamis, incêndios, queimadas devastadoras. O planeta geme como em dores de parto. 


Ao olhar a natureza e suas rápidas mudanças climáticas, talvez você pense: É o fim do mundo! O apocalipse chegou! 


Ao olhar as civilizações, você se depara com muita violência, abusos e enganos. 


Uma rápida analise para as religiões, e não é difícil perceber que cada dia mais surgem casos diferentes de líderes religiosos envolvidos em escândalos sexuais, desvios e roubos. 


Os animais cada vez mais destrutivos e violentos, [ hoje mesmo, fiquei sabendo do caso de um homem que foi morto pelo próprio cachorro, um rottweiler, uma mordida fatal no pescoço] 



Verões cada vez mais quentes em algumas regiões e cheios de enchentes em outros. Invernos com frio rigoroso em alguns lugares e calor infernal em outros. 


Parece que tudo está em desordem no mundo. 


E ao analisar, talvez você chegue a conclusão de que o mundo e seus habitantes estão se auto destruindo. 


Há mais de dois mil anos atrás, Jesus havia predito que coisas como estas aconteceriam, em Mateus capítulo 24, o Mestre listou diversos eventos que aconteceriam e que marcariam o início das dores, uma tribulação como nunca houve. 


A fala de Jesus referia-se a destruição de Jerusalém por volta do ano 70 d.C, a perseguição aos primeiros cristãos  e aos dias de hoje, o tempo do fim. 


Talvez você dia: "Ah, Maurício, mais essas coisas sempre existiram, faz parte de um ciclo de tempo!". Será mesmo? 


Em 2 Pedro 3:9, lemos: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento". 


Sabendo que muitos pensariam assim, Jesus disse no versículo 33 do capitulo 24 de Mateus: 


" ... Quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas". 


Não sabemos quando Cristo virá, mas a verdade é, não irá demorar mais. 


No verso 44, Ele nos convida a vigiar e estar prontos, pois a qualquer momento Ele virá. 


Nosso Senhor e Salvador virá para resetar esse mundo. Acabar de uma vez por todas com o Diabo e o pecado. Ele vem para restaurar esse mundo que hoje clama e geme como em dores de parto. 


E você precisa estar preparado! 


Você precisa se aprofundar no conhecimento de Deus, precisa intensificar seu relacionamento com Ele, por meio do estudo da Bíblia e da oração (conversa) constante.


Quando Cristo vier, pegará a todos de surpresa. para alguns a surpresa será boa, agradável, Aquele a quem tanto aguardavam veio para que possam agora viverem eternamente juntos; porém para outra a surpresa será ruim, amarga, carregada de dor e remorso, pois lembraram do tanto de oportunidades que deixaram passar, se lembraram das vezes que zombaram e os convites que rejeitaram, e ali haverá choro e ranger de dentes. 


Estamos chegando ao fim de mais um ano, provavelmente esse será o último texto que eu escrevo para você neste ano, não posso finalizar sem te perguntar: 


De que lado você quer estar, quando Aquele que há de vir chegar? O que você está disposto a renunciar, a fazer para estar do lado dAquele que abandonou as cortes e glória celeste para morrer em seu lugar? 


Há lugar no novo céu e na nova terra para você. 




[Baixe o aplicativo Encontre uma igreja, disponível para IOS e Android, encontre a igreja mais próxima a você, peça um curso bíblico gratuito e prepare - se!]. 


Autor: Mauricio dos Santos

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã