"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mateus 24:14 ( RA ).
Ao longo dos anos, noticiários frequentes mostram que em vários lugares ocorrem enchentes, maremotos, terremotos, tsunamis, incêndios, queimadas devastadoras. O planeta geme como em dores de parto.
Ao olhar a natureza e suas rápidas mudanças climáticas, talvez você pense: É o fim do mundo! O apocalipse chegou!
Ao olhar as civilizações, você se depara com muita violência, abusos e enganos.
Uma rápida analise para as religiões, e não é difícil perceber que cada dia mais surgem casos diferentes de líderes religiosos envolvidos em escândalos sexuais, desvios e roubos.
Os animais cada vez mais destrutivos e violentos, [ hoje mesmo, fiquei sabendo do caso de um homem que foi morto pelo próprio cachorro, um rottweiler, uma mordida fatal no pescoço]
Verões cada vez mais quentes em algumas regiões e cheios de enchentes em outros. Invernos com frio rigoroso em alguns lugares e calor infernal em outros.
Parece que tudo está em desordem no mundo.
E ao analisar, talvez você chegue a conclusão de que o mundo e seus habitantes estão se auto destruindo.
Há mais de dois mil anos atrás, Jesus havia predito que coisas como estas aconteceriam, em Mateus capítulo 24, o Mestre listou diversos eventos que aconteceriam e que marcariam o início das dores, uma tribulação como nunca houve.
A fala de Jesus referia-se a destruição de Jerusalém por volta do ano 70 d.C, a perseguição aos primeiros cristãos e aos dias de hoje, o tempo do fim.
Talvez você dia: "Ah, Maurício, mais essas coisas sempre existiram, faz parte de um ciclo de tempo!". Será mesmo?
Em 2 Pedro 3:9, lemos: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento".
Sabendo que muitos pensariam assim, Jesus disse no versículo 33 do capitulo 24 de Mateus:
" ... Quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas".
Não sabemos quando Cristo virá, mas a verdade é, não irá demorar mais.
No verso 44, Ele nos convida a vigiar e estar prontos, pois a qualquer momento Ele virá.
Nosso Senhor e Salvador virá para resetar esse mundo. Acabar de uma vez por todas com o Diabo e o pecado. Ele vem para restaurar esse mundo que hoje clama e geme como em dores de parto.
E você precisa estar preparado!
Você precisa se aprofundar no conhecimento de Deus, precisa intensificar seu relacionamento com Ele, por meio do estudo da Bíblia e da oração (conversa) constante.
Quando Cristo vier, pegará a todos de surpresa. para alguns a surpresa será boa, agradável, Aquele a quem tanto aguardavam veio para que possam agora viverem eternamente juntos; porém para outra a surpresa será ruim, amarga, carregada de dor e remorso, pois lembraram do tanto de oportunidades que deixaram passar, se lembraram das vezes que zombaram e os convites que rejeitaram, e ali haverá choro e ranger de dentes.
Estamos chegando ao fim de mais um ano, provavelmente esse será o último texto que eu escrevo para você neste ano, não posso finalizar sem te perguntar:
De que lado você quer estar, quando Aquele que há de vir chegar? O que você está disposto a renunciar, a fazer para estar do lado dAquele que abandonou as cortes e glória celeste para morrer em seu lugar?
Há lugar no novo céu e na nova terra para você.
[Baixe o aplicativo Encontre uma igreja, disponível para IOS e Android, encontre a igreja mais próxima a você, peça um curso bíblico gratuito e prepare - se!].
Autor: Mauricio dos Santos
Amém!!🙌❤
ResponderEliminar