Você já deve ter "pisado feio na bola" em alguma situação da vida, ou cometido algum erro, fruto de impulsos e reações momentâneas, que te levaram a pensar: “errei, e agora?! O que eu vou fazer?!”
Bem, na condição de humanos que vivemos, estamos sujeitos a cometer erros; sujeitos à falhar por diversas vezes. E atire a primeira pedra este que nunca comeu qualquer ato falho. Contudo, negligenciar tal feito não é uma alternativa para a resolução do problema.
Quando nos damos conta do ato que cometemos, o peso da culpa recai sobre nós, a consciência pesa, a vergonha se estampa ao rosto e desejamos apagar aquilo, tentando por vezes, disfarçar a verdade.
Queremos fugir da situação e entramos então em uma busca constante por qualquer solução.
Nesse tropeço, optamos por nos autopunir na tentativa de suavizar a culpa recaída sobre nós, nos afastando assim, de Deus.
Mas deixa eu te falar, Jesus sabe das nossas dificuldades e fraquezas, afinal, estamos vivendo uma vida terrena na qual temporariamente somos pecadores. Entretanto, esta não deve ser uma desculpa para permanecer no erro.
Ao errar, devemos reconhecer e encarar a verdade por mais dura que seja. Devemos ir ao encontro do Pai, mesmo que envergonhados, suplicar por misericórdia, estando assim, dispostos a fazer as mudanças necessárias.
Deus é um Deus de justiça, de perdão e amor.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)
Davi foi um personagem bíblico que ficou conhecido como “um homem segundo o coração de Deus”, mesmo com tantos erros cometidos.
"O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos."
(Salmos 145:14)
Não sejamos tolos (as) para permanecermos estagnados em um erro, mas sejamos sábios (as) para reconhecê-lo e arrepender-nos, buscando perdão, misericórdia e uma nova chance em Jesus.
O seu erro não te define! Arrependa-se, tem alguém disposto a te acolher e te perdoar: aquEle que nunca deixará de te amar.
Que Deus te abençoe!
Debora Vitória
Louvado seja Deus porque Ele nos perdoa e não nos trata segundo nossa Iniquidade, Ele é compassivo e misericordioso, tem compaixão de nós! Obrigado por esse texto, necessitava muito ler isso!
ResponderEliminar