Avançar para o conteúdo principal

SOMOS TODOS PROSTITUTAS



Uma das mais baixas profissões em todas as eras – talvez a mais pútrida – se é que pode ser efetivamente designada assim; um corpo degradante de ações; uma vida indigna e entregue à promiscuidade, exposta a todos os tipos imaginados de males e sequelas externas e internas; a pior degeneração social de um ser-humano – isto é o que pensamos quase que involuntariamente quando falamos no ato de prostituir-se. De fato, é este o mais baixo nível de auto-apreciação: vender o próprio corpo, a saúde e a dignidade em troca de moedas mirradas. É esta a prostituição.

Contudo, o que poucos sabem é que a prostituição não se limita apenas a um ato único e universalmente conhecido; não se trata apenas de fazer sexo com uma série de desconhecidos para ganhar dinheiro. Prostituir-se é entregar-se indevidamente. É corromper o corpo e a mente com o esperma nocivo da impiedade, da cloaca fétida de Satanás. É colocar dentro do corpo aquilo que não é puro, que não é do esposo, que não é natural, moral, aceitável.

Se assim não fora, seria muito fácil criticar as meretrizes; com efeito, ainda é bastante fácil fazê-lo, pois nos esquecemos de que muito pior do que a prostituição comum, praticada fisicamente entre homens e mulheres, é a prostituição espiritual, o adultério moral, a degeneração mental; condição esta sob a qual todos nós estamos sujeitos. Sim, exatamente. Não adianta negar. O próprio Deus assim nos designou. Quando lemos o livro de Oséias, por exemplo, encontramos essa mesma mensagem em cores vivas: o apelo de Deus a Suas criaturas, prostitutas indignas que se corromperam com as coisas do mundo. É esse o apelo que Ele faz a todos nós até hoje. Eu, você, todos nós somos infiéis ao nosso Único e Maravilhoso Noivo que ofereceu Sua própria vida em troca de nossa eterna santificação.

Nos prostituímos quando aceitamos aquilo que jamais poderia ser aceito se estivéssemos entregues ao Pai. Deitamo-nos com estranhos em troca de dinheiro quando barganhamos nossa dignidade e sanidade em troca de efêmeros prazeres carnais. Sujamo-nos com a imundície quando nossos olhos brilham diante do altar dos deuses que habitam o cerne do nosso pensamento carnal. São desejados, ansiados por nosso coração não convertido. E Deus fica cada vez mais de lado, até que passa ser apenas uma quimera remota e desprovida de significado existencial.

Ainda é tempo de mudar, todavia. Assim como a mulher pecadora jogou-se aos pés de Cristo em busca de uma nova vida, podemos também fazer o mesmo. Então Ele nos dirá: “Eu também não lhe condeno. Vá, e não peques mais.”


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Valores inegociáveis

    Desde cedo nas mais variadas culturas, as pessoas são ensinadas sobre questões éticas, morais, disciplinares, comportamentais, entre outras. Os pais costumam colocar algumas regras nos seus lares para que os filhos, desde crianças, passem a obedecê-las, adquirindo dessa forma responsabilidade e consciência quanto às suas escolhas.  Antes de alguém denominar-se como sendo pertencente a uma determinada religião, por exemplo, conhecerá princípios e valores da mesma, os quais, se forem aceitos, serão defendidos  firmemente por este. O que chamaremos então de VALORES INEGOCIÁVEIS. Inegociável é aquilo que não se negocia. Seria um valor puramente respeitado, obedecido, sagrado. Esses princípios religiosos são cumpridos por homens e mulheres que visam ser espelhos para a vida de outros. Buscam representar Jesus aqui na terra da maneira que acreditam ser a correta. Além de também almejarem dignidade. Uma vez que o batismo ocorre (imersão nas águas que simboliza o arrepe...