"Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: — Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora? Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir."
(Mateus 26: 40,41).
Esse versículo é citado em um dos momentos mais importantes da vida de Jesus. Corresponde ao momento em que Ele foi ao Getsêmani, pouco antes de ser entregue as autoridades, depois de ter sido traído por Judas, um dos seus mais próximos seguidores.
Jesus pediu para que seus discípulos vigiassem juntamente com ele.
Por um momento, Jesus sai para orar, e quando retorna os encontra dormindo. Isso se repete novamente.
Somos incentivados a orar, a vigiar, porém com o tempo, acabamos nos esquecendo e vivendo no modo automático - "Eu sei o que é certo, isso basta."
Esquecemos de buscar a Deus, de saber o que Ele quer para nós, pensamos estar em um tipo de padrão espiritual alto a ponto de não precisarmos mais nos preocupar com a oração. Essas coisas acabam levando ao sono espiritual, que é o que acontece se ficamos assim por muito tempo.
Eu não sei você, mas eu creio que um dia Jesus vai voltar, e se você crê também, deve imaginar
que quando isso acontecer devemos estar plenamente conscientes (acordados espiritualmente).
Difícil é manter-se alerta, forte espiritualmente, mas devemos tentar ao máximo viver de acordo com a palavra de Deus. Temos que nos espelhar nos bons exemplos descritos na bíblia, e aprender com os erros também, buscando assim, dar o nosso melhor a Deus.
Que Deus abençoe sua vida, e que você possa orar e vigiar!!
Comentários
Enviar um comentário