Avançar para o conteúdo principal

Dar golpe ou cair nele?




 O tema de hoje é mais voltado para os adolescentes modernos, que aderem a qualquer modinha besta que surge por aí.

 Observe a letra abaixo:


"Muito cuidado mulher

Muito cuidado mulher

Mulher mulher


O golpe 'tá aí

Cai quem quer

O golpe 'tá aí

Cai quem quer

O golpe 'tá aí

Cai quem quer"


Esses versos pertencem a música "O Golpe tá aí Cai Quem Quer".


Você que é mais velho pode estar se perguntando o que seria esse tal de golpe. 

Consiste basicamente em enrolar uma determinada pessoa e a iludir com elogios fofos, amorosos. Sendo que: A partir do momento que essa pessoa demonstrar interesse, o "golpista" pulará fora, deixando quem foi afetado por ele, ansioso, triste, desconfiado, e com a sensação de insuficiência. 

Contudo, o conceito de golpe pode ser variável; alguns interpretam como sair passando o rodo na cidade inteira, sem apegar-se a ninguém. De qualquer forma, a galera que adentra nisso, age ridiculamente por enes motivos. Tais quais:

• Zero responsabilidade afetiva para com o outro;

• Falta de empatia e senso;

• Probabilidade de causar danos psicológicos nas pessoas; dentre outros.


Sabemos que a Bíblia é o melhor livro para nos ensinar como agir em todas as áreas da vida. 


Em Provérbios 26:18,19 diz assim:


"Quem engana os outros e diz que é brincadeira é como um louco brincando com uma arma mortal."

 

Ao realizar a prática do golpe você está enganando, correto?! A música citada no início do texto passa a ideia de só cai nele quem quer, porém, ninguém deseja isso. E podem até dizer: "Ah, eu não obriguei ninguém a ficar comigo!" 

Criatura abençoada, você também não foi obrigado a agir como um tolo!


A sábia Ellen G White afirmou o seguinte:


"Brincar com corações não é um crime de pequena magnitude aos olhos de um Deus santo. E todavia alguns mostrarão preferência por moças e lhes despertarão as afeições, e depois vão-se embora e esquecem tudo quanto disseram e o efeito que isto causou. Um novo rosto os atrai, e eles repetem as mesmas palavras, dispensam a outra as mesmas atenções." (O Lar Adventista, pág 63/64)


Deus não fica feliz ao ver você aplicando o famoso golpe e pagando de santificado não viu?! 

Ele é Deus de amor verdadeiro e puro. 


Começo a pensar, que quem se autodenomina golpista, na verdade não tem amor próprio e espera encontrar alguém que o ame, para que desse modo, seu ego seja inflado. 


Você que ilude as pessoas, e as mantém presas a você, mesmo não querendo nada com elas, apresenta uma falha de caráter horrível!


Será que essas atitudes realmente devem ser normalizadas e tidas como algo bom pelo qual há orgulho?! 


Essa problematização é totalmente necessária!!!


Espero que tenha entendido, e busque mudança caso seja um ser egocêntrico. Todavia, se acha lindo e se orgulha disso, continue. A vida e o tempo ensinam demais. 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã