Avançar para o conteúdo principal

Sexo Vegetariano?


 Sim, existe. Seria algo do tipo “sem contato com a carne”, sem o ato em si. Você tem a mesma sensação de ter cometido o ato só que sem ter  praticado de fato. Imagina comigo: tu tá se agarrando com sua namorada ou seu namorado e o negócio tá tão bom que o desejo é “consumar”, só que ambos têm plena consciência de que não podem por não serem casados. Em contrapartida, vocês permanecem com as carícias e beijos porque a prática oferece uma sensação de prazer momentânea. Isso é o sexo vegetariano, sem “contato com a carne”. Esse comportamento pode ocasionar problemas no seu namoro (ou no seu futuro namoro).

Sendo bem sincero, quando recebi o convite para escrever esse texto, não sabia por onde começar porque de uma certa forma não há uma recomendação assim na Bíblia de forma direta. Tem em outros livros de cunho religioso que abordam sobre e tals. Então, eu resolvi contar minha própria experiência (e não me orgulho disso) espero que as minhas vivências sirvam de alerta para vocês. 

 Anos atrás namorei com uma menina e como todo começo de relacionamento crente, foi bem espiritual: horário de oração, culto do casal, debates sobre Bíblia e conversas sobre casamento (inclusive ela já tinha escolhido os padrinhos dela no primeiro mês de namoro).Nosso relacionamento  começou a desandar a partir do momento que começamos a procurar mais privacidade. Haviam assuntos coisas que a gente não queria conversar perto dos nossos pais ou sogros, mas a privacidade quenos procuravamos não era para sair ou tomar sorvete, e sim um lugar mais calmo e que a gente pudesse estar à vontade e depois de estarmos sozinhos em um ambiente bem propício, era praticado o “sexo vegetariano.” E era bom demais aquilo. Depois dessas experiências o nosso namoro de crente veio por água abaixo e vieram algumas consequências:

 

1- Sabemos que onde Deus está, o mal tem que sair. Várias histórias de personagens endemoniados na Bíblia contam isso - a partir do momento que Jesus ou os apóstolos chegam e expulsam o demônio, ele simplesmente não volta mais na pessoa porque Cristo estava lá. Só que também acontece o contrário - onde o mal está, Deus não habita. A partir do momento que pensamos em procurar ambientes mais calmos, não fizemos mais os nossos cultos juntos. Deus deixou de ser o centro do nosso namoro. E por isso ele não foi abençoado não por punição, mas por consequência.

 

2- No sexo sem amor, o corpo do outro é apenas objeto, mesmo sendo “vegano”. Não avançamos para os atos finais, mas aquilo nos satisfazia. E por conseguinte, o carinho um pelo outro esfriou, porque a gente se via só como carne e não tinha mais o primeiro amor. A gente só brigava o tempo todo, mas um esfrega-esfrega e já fazia as pazes. Impressionante como a gente deixou de recorrer a Deus e ao diálogo e passamos a recorrer a um simples desejo carnal para resolver picuinhas. Adiantava? Não, mas era o que a gente achava que resolvia. Além do mais:

 

3- Terminamos. Mas não foi nada amigável. Para superar, cada um fez terapia, do seu jeito. Eu fui para a psicóloga e ela tratou do jeito dela. Além disso, nos afastamos de Deus. Não saímos da igreja e não precisa sair da igreja para se afastar de Deus. Particularmente, eu entreguei todos os cargos que exercia na igreja porque não me sentia a vontade de continuar colaborando  devido ao nosso namoro ter nos afastado de Deus. E eu sentia isso, e já falávamos sobre. Mas não ajeitamos da forma certa e foi resolvido da forma mais difícil. E foi doloroso (principalmente financeiro porque a terapia foi cara).

 

Finalizo relembrando as palavras ditas pelo apóstolo Paulo a igreja de Corínto “quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”. Bem conhecido e piegas, inclusive. Mas é muito atual e nós esquecemos disso. Tudo que eu como cristão convertido faço é para a glória de Deus. E não são só coisas grandes, comigo e minha ex namorada foi só um simples desejo de privacidade que começou toda a nossa lepra espiritual. Que Deus esteja no controle da sua vida amorosa e que não pratique sexo vegetariano. Ouvi um amém?

Comentários

  1. A verdade é que infelizmente essa é a realidade dentro do namoros em nossas igrejas... quebrou-se o tabu.. a normalização que o mundo prega chegou aos nossos jovens.. são poucos e raros que têm a atitude que vc teve.. de se afastar e de se cuidar e acima de tudo ter consciência de que estava desagradando a Deus e desonra do... nossos jovens estão normaliznado muitas coisas inclusive infelizmente o sexo fora do casamento... que Deus tenha misericórdia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã