Em 1 Coríntios 6:18,19 diz o seguinte:
"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?"
Neste caso, imoralidade sexual se refere à fornicação, sexo fora do casamento.
Em 1 Tessalonicenses 4:3 também está escrito:
“O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade”.
É certo que a prática desse ato (da fornicação) acontece por conta da tensão sexual que existe entre as pessoas. No momento, pode ser agradável e prazeroso, mas posteriormente, seja a curto ou a longo prazo, as consequências não são nada benéficas. Pelo contrário, apresentam perigos que podem ser irreversíveis.
Esses danos do sexo pré-conjugal podem afetar diversas áreas da vida e causar efeitos negativos no emocional, no espiritual, no físico, e até nos relacionamentos interpessoais.
Alguns dos riscos que quem mantém esta prática em sua rotina pode correr:
• Gravidez indesejada, pois mesmo se prevenindo, ainda pode acontecer;
• ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) - sendo que essas podem mudar e abalar a vida de alguém completamente;
• Falta de interesse do(a) parceiro(a) pelo casamento, por já possuir os privilégios de quem é casado, sem estar casado;
•Problemas familiares, caso eles descubram, e não sejam de acordo com essa atitude;
• Culpa, ansiedade, medo de Deus e ausência de vontade de estudar a Bíblia/orar por se sentir em pecado.
Além disso, por ser um ato que agrada a carne e traz prazer, uma vez feito, não é nada fácil parar de praticar.
São vários os efeitos negativos mostrados na intenção de fazer com que você leitor, se abstenha dessa prática. Contudo, acredito que o principal motivo para não se relacionar sexualmente antes do casamento seja a quebra de um príncipio tão valioso para Deus. Se a orientação dEle foi para que não fosse feito antes do casamento, é porque é o melhor! Quantas pessoas já não foram expostas, destruídas e envergonhadas por contas dos prazeres sexuais?
O sexo imprevisto, casual, irresponsável, parece mais excitante por causa da carga emocional que o cerca de um clima de erro e mistério. Como muitas pessoas consideram o perigo um tempero indispensável à vida, rendem-se ao sexo, mentindo para si mesmas, fazendo de conta que não querem ir até o fim, que é só uma brincadeira. Ou que não são responsáveis por ninguém; portanto, é cada um por si, afinal, consideram, são adultos, maduros. Quando uma pessoa não sabe o que acontecerá depois daquele momento a dois, então ela saboreia cada etapa e vive intensamente cada emoção. - Meira, Valéria Peixoto. Sexualidade plena, pág.19.
Essa citação do livro - Sexualidade plena - traz uma visão interessante com relação ao assunto abordado no texto. Alguns indivíduos cometem esse pecado justamente pela sensação de perigo ou adrenalina que sentem no momento do ato. Porém, a relação sexual fora do casamento não é a única ação que provoca isso. Basta simplesmente buscar outras atividades que proporcionem tal sensação e sejam aceitáveis perante a lei de Deus.
É válido lembrar, que Deus não é contra o sexo, Ele mesmo deixou para ser desfrutado pelo homem. Porém, no momento adequado. Não conseguindo manter-se puro até o momento indicado por Deus como ideal para o ato sexual, é aconselhável o casamento. A Bíblia diz:
"Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado” (1 Coríntios 7:9)."
Se essa opção ainda não for viável (o casamento), busque estar incessantemente em comunhão com Cristo para vencer o que tem te tentado. Ele te dará força!
É notório que a sociedade moderna tem dificultado ainda mais o quesito: "manter-se puro", pois, todos os dias a sexualidade é apresentada de maneira indevida pelas mídias e meios de comunicação, o que até inconscientemente influencia as pessoas de modo negativo. No entanto, o cristão, sendo guiado pelo Espírito Santo, deve se atentar, e não permitir ser influenciado nessa questão.
E para quem já errou? Ainda há solução também! Confesse seus pecados aquEle que pode te perdoar, se arrependa verdadeiramente e não volte a fazer. Saiba lidar com as consequências das suas escolhas, e após isso, siga em frente, sabendo que:
"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!" (Lamentações 3:22-23).
Que durante esse texto, você possa ter refletido no que deseja para sua vida. Deseja ser puro? Isso é possível! Deseja adentrar ou continuar no erro? A responsabilidade é totalmente sua. E as contas serão prestadas um dia. Por isso, vigia! Há tempo para tudo. Apesar da vontade humana tentar se sobressair à vontade Divina para cada um de nós e a tentação ser absurda, vale a pena resistir!
Comentários
Enviar um comentário