Alguma vez você já parou para pensar em algo que geralmente aumenta conforme é compartilhado? Imagino que não. Esse não é o tipo de coisa que ficamos a pensar. Mas, continue lendo o texto desse domingo para entender.
Hoje, dia 12 de junho, se comemora uma data aqui no Brasil que muitos gostam, e outros nem tanto, o dia dos namorados.
O romantismo é aflorado, presentes são comprados e surpresas são organizadas entre aqueles que mantêm uma relação.
Por outro lado, é um dia bem chatinho para os que ainda não encontraram alguém e passam esse feriado, observando os outros se amarem. Para onde a pessoa olha, um casal, e quanto às redes sociais, nem se fala!
Entretanto, mesmo sendo um feriado que nem todas as pessoas comemoram, não é um motivo para ficar triste ou desanimado.
Afinal, não estar em um relacionamento também tem as suas vantagens.
• Você pode aproveitar para buscar maior autoconhecimento.
• Pode destinar o seu tempo livre para outras atividades.
• Irá gastar menos dinheiro também, haha ;).
• E poderá aprender a desenvolver maturidade para o seu futuro relacionamento (caso anseie ter um), baseando-se em experiências e vivências de outros.
Quanto aos casais de namorados, o que fortalece os seus relacionamentos é justamente o que retoma a pergunta inicial feita.
O amor é o que cresce à medida que se reparte.
Quanto mais você ama, mais você tende a receber amor. O amor é a base de tudo, ele é que tem a tarefa de suportar os defeitos, superar as brigas, os momentos turbulentos e seguir em frente. Ele é que permite a união do casal, as boas ações, o respeito e acima disso, a vida a dois.
Na Bíblia temos alguns exemplos de casais que se amaram de maneira surpreendente.
"Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava." (Gênesis 29:20).
"Assuero se apaixonou por Ester e colocou a coroa sobre sua cabeça, veja: “E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.” (Ester 2:17).
José e Maria eram noivos, quando Maria apareceu grávida. Maria engravidou antes do casamento e isso era gravíssimo. Para auxiliar o casal a enfrentar essa situação, José recebeu a visita de um anjo para mostrar ao noivo decepcionado, a honestidade de sua noiva. O anjo contou a José através de um sonho que, na verdade, ela estava esperando um filho do próprio Deus.
José não apenas acreditou na história, como assumiu a responsabilidade pelo filho (Jesus) e a protegeu em todo o processo da gravidez. Juntos, eles conseguiram ultrapassar as barreiras impostas no caminho. Essa é uma outra história linda de amor e parceria. (Você pode acompanha-lá completa em Mateus capítulo 1).
Ao detalhar esses versos e a última história, desejo mostrar que o amor deve ser vivido da maneira mais pura e verdadeira.
Se você ainda não encontrou alguém, não se preocupe. Há tempo para todas as coisas debaixo do céu. De que adianta adentrar em um relacionamento onde não há companheirismo, reciprocidade, e principalmente amor?
Não se deve aceitar o mínimo e ficar satisfeito. Espere e confie, que a sua benção chegará, e quando isso acontecer, que você saiba desfrutá-la com sabedoria.
Para os que já namoram, e comemoram o dia de hoje, aproveitem e valorizem as pessoas que vocês têm ao lado. Coloquem Deus no centro do relacionamento, sejam amigos principalmente, desenvolvam confiança mútua, e se amem. Pois o amor é o maior dos dons! Ele aumenta entre nós conforme é repartido.
Cristo é o maior exemplo de amor, que você siga tal exemplo e ame sem distinções. 🤍
Comentários
Enviar um comentário