Avançar para o conteúdo principal

Amor e redenção




Olá, galera!

Me chamo Geisa e sou a mais nova escritora dyo Bíblia Web. Como sou cristã e amo ler, encontro dificuldades em achar um bom livro que me estimule a continuar perto de Jesus ao invés de afastar.

Ellen White, em um de seus livros, nos adverte quanto ao tipo de leitura que fazemos, pois a mente tem grande poder em nos fazer cair em tentação. Contudo, trouxe para vocês a resenha de um dos livros que li recentemente: Amor de Redenção, de Francine Rivers. 


Angel, nossa protagonista, foi vendida aos 8 anos de idade para a prostituição. Ao chegar na idade adulta, ela não conhece nada além da rejeição.

Então Michael, um fazendeiro cristão, recebe o chamado de Deus para se casar com ela. Dessa forma, a vida de ambos passa por inúmeras provações. 

A história é uma metáfora para à vida de Oseiás, além de demonstrar como é o amor de Deus conosco. 

Essa história me cativou bastante pois me fez refletir em como Jesus está disposto a nos perdoar independentemente do que  acontece conosco ou do que fazemos. 

O motivo que me fez vir falar sobre esse livro é que, na narrativa dela e de Michael, conseguimos ver com nitidez as guerras emocionais e espirituais que acontecem.  

É incrível, afinal o amor de um cristão deve ser urgentemente caridoso, empático, simples e com a necessidade do perdão. 

Assim como Angel teve a oportunidade de amar e ser amada, entregar sua vida a Cristo e ter uma chance de recomeçar, eu e você também temos essa chance de recomeço. 

A vida não é feita de rotinas, e sim de pequenos e grandes momentos em que podemos recomeçar. 

Espero que assim como esse livro transformou a minha vida, que ele também possa fazer a diferença na sua.

Comentários

  1. Que texto incrível, vocês sempre arrasando no conteúdo! Preciso ler esse livro. Deus é incrível a gente precisa amar mais ele e aceitar o perdão que ele da a gente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ...

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

DEUS NÃO ESTÁ PREPARANDO ALGUÉM PARA VOCÊ!

"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se  fatigam."  Isaías 40:31.  Estamos na semana em que é comemorado o dia dos namorados, é um momento especial. No dia 12 de junho, no Brasil, os casais dedicam maior parte do seu tempo um ao outro e demonstram todo seu afeto e amor, super legítimo esse momento, pois o próprio Deus é o Amor e Ele mesmo é o Criador do laço matrimonial e dEle vem as motivações e forças para amar.    "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro".  I João 4:19  Neste dia, as pessoas ficam mais sensíveis e inspiradas pelo "espírito do amor". São comprados ou confeccionados presentes, redigidas cartas e elaboradas as mais criativas surpresas. E até aí tudo bem, não é mesmo?  Mas por outro lado vemos algumas pessoas que sofrem por estarem solteiras, elas romantizam esse dia e se desesperam por não estarem namorando, e é muito comum ouvir alguns...