Avançar para o conteúdo principal

UM AMOR PARA RECORDAR

BASEADO EM FATOS REAIS

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
1 Coríntios 13:4-7
 
O amor é tema de canções, poemas, poesias, textos, sermões, filmes e é inspiração para várias obras literárias e artísticas. Todos almejam ser amados e amar, alguns apreciam o amor de seus pais, dos amigos, por animais, por um hobby. Enfim, ninguém suporta a ideia de não ser amado. É possível que alguém ainda não saiba amar, pois o amor cura, liberta, transforma, transcende o espaço e o tempo e supera até a morte. 

Neste século mais do que nunca as pessoas anseiam serem amadas e há quem duvide de que o amor é real e que podemos amar de verdade, esses se esquecem de que Deus é amor, o Originador do amor e que a maior prova de amor já mencionada na história é baseada em um sacrifício, e que por diversas vezes Jesus compara Seu amor à igreja como o de um esposo para com sua esposa. Cristo na cruz do Calvário morreu para que vivêssemos eternamente com a certeza de que somos amados e com base nesse sacrifício ganhamos o dom de amar, “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” ( 1 João 4:19), e Ele nos ordenou que amássemos uns aos outros – João 15:12.

Um dia o Amor se vestiu de servo e desceu aqui, veio e decidiu assumir a culpa da humanidade (o peso dos seus e dos meus pecados). A Vida recebeu a morte, para que nós cheio de morte pudéssemos ter oportunidade de vida eterna. Cristo Jesus, O Amor encarnado, a Fonte da vida assumiu a sentença que era sua e minha, e nos deu a vida eterna que era de direito dEle.

Hoje muitos diminuem a dimensão e importâncias do amor por carícias e relações sexuais, reduzem o amor a beijos, abraços, sexo e troca de parceiros, mais é bem verdade que existem muitos que beijam, beijam, abraçam, abraçam, transam, transam e continuam se sentindo sós, usados e não amados. A verdade queridos e queridas é que o amor vai, além disso. 

Há muito sofrimento nos corações que se banalizam e se prostituem, porque ter um homem ou uma mulher ao lado da cama não é garantia de que estamos sendo amados. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no País cresceu 75% em cinco anos e, no meio do ano passado, o total de divórcios aumentou para 7,4 mil apenas em julho, um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores. Os casamentos e relacionamentos não acabam do dia para a noite são acúmulos de situações, as pessoas vão embora aos poucos, às vezes até estão ali fisicamente, mas já foram embora há muito tempo, não admiram mais, não são mais amigos e quando a amizade acaba não existe mais casamento ou relacionamento, acabou o companheirismo, e o respeito vai embora.

 A maioria de nós, sonhamos com relacionamentos duradouros e felizes, queremos alguém ali do nosso lado para dividir os momentos bons e ruins, de alegrias e de tristezas, alguém que nos olhe e nos faça sentir- se amados, desejados, valorizados, únicos. Mas para isso acontecer é necessário aprender amar e desenvolver o amor incondicional, aquele amor que mesmo em meio às situações diversas da vida está ali insistindo e acreditando no outro. 

Amor é quando mesmo sabendo dos inúmeros defeitos do outro, você permanece ao seu lado incentivando e lutando juntos, porque defeitos todos nós temos, não somos só qualidades e sabemos disso. E Deus é quem possui tal amor incondicional, mesmo quando erramos, mesmo não tendo nada de bom a oferecer, mesmo quando estamos no fundo do poço e nos sentimos completos inúteis, Deus está ali olhando para nós e dizendo: “Eu continuo acreditando em você”. Esse Deus é o Originador da união e laço matrimonial, Ele é a Fonte do amor entre irmãos e entre cônjuges, só estando do lado dEle podemos amar os inamáveis, perdoar os imperdoáveis e curar os incuráveis. 

Portanto, queira estar perto de alguém que esteja perto de Deus, alguém que te fará se sentir amado ou amada mesmo sem antes te tocar, que só de te olhar faça você se sentir único, valorizado, desejado e querido, alguém que lute por você mesmo depois de ter tido inúmeras razões para desistir de você e ainda assim olhou para você e demonstrou continuar acreditando em você e busque ser esse alguém na vida dos que estão ao seu redor, ame e se permita ser amado. E sobre tudo entregue- se a Deus (Provérbios 4:23), pois só Ele pode te ensinar a amar e te mostrar alguém capaz de amar você como Cristo amou a igreja (Efésios 5:26). E assim terás um amor para recordar.


Faço votos pela sua felicidade!


Texto escrito por: Maurício dos Santos.

Comentários

  1. Verdade para um mundo de ilusão só o amor é a solução!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Deus seja louvado. Que Texto maravilhoso. Que o Senhor te ilumine ainda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amém, obrigado! Que o Eterno continue guiando todos nós!🙏❤️

      Eliminar
  3. Arrepei!😍 muitooo obrigado Que Deus te ilumine sempre amigo❤

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo belo texto, muito lindo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou meu irmão! Deus continue abençoando você e lhe concedendo muito amor.

      Eliminar
  5. Liiindo demaiiis Debiiinhaa 😍😍👏👏🥰🤗 parabéns pelas palavras.... Sensacional 👏👏👏

    ResponderEliminar
  6. Texto inspirador e motivador a estar mais perto daquele de quem procede o amor incondicional que é Deus, louvado seja Deus por sua vida amigo

    ResponderEliminar
  7. Texto muito lindo, Deus continue te abençoando e te inspirando,Parabéns.🙌👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã