“ Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha Salvação” Habacuque 3: 17 – 18
“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passareis por aflições; mas tende ânimo; eu venci o mundo. ” João 16:33. Essas foram palavras do próprio Cristo. Em nenhum momento da história Ele prometeu uma vida sem problemas. Pelo contrário, Ele mesmo nos alertou das dificuldades que enfrentaríamos enquanto estivermos neste mundo pecaminoso. É preciso ter em mente que, mesmo fazendo a vontade de Deus, iremos enfrentar crises. A bíblia afirma que Jó era um homem integro, temente a Deus e que se desviava do mal. De uma hora para outra, ele perde tudo o que possuía. A situação chegou em um estado tão crítico que sua esposa chega para ele e diz [ ...] “ amaldiçoa teu Deus e morre” Jó 2:9.
O ser humano tem o costume de associar os problemas a ausência de Deus, mas essa ideia é totalmente errônea. Ellen White, no livro Serviço, pág. 208 diz assim: “ Deus nos deixa enfrentar na Terra as tempestades e conflitos a fim de aperfeiçoarmos o caráter cristão.” As provações são pedagógicas, isto é, no fim elas têm uma lição para nos ensinar. O silêncio de Deus diante as dificuldades não significa que Ele nos abandonou, ele continua cuidando, embora muita das vezes não conseguimos ver o seu agir.
“ Quando passares pelas águas, eu serei contigo, quando, pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti ” Isaías 43:2. Por pior que possa parecer a situação precisamos confiar que Deus está no controle. O problema é que temos a tendência de confiar apenas nas pessoas que conhecemos. Daí surge a necessidade de desenvolver uma íntima comunhão com o Criador. Tal relacionamento só pode ser construído através da contemplação da palavra e oração.
Lembre-se que, o verdadeiro evangelho não gira em torno de uma vida de bonança aqui neste mundo. Ele gira em torno de um Deus que se fez homem e veio a esta Terra unicamente por amor. O próprio Cristo nos garantiu que enquanto estivéssemos neste mundo de trevas poderíamos nos apegar a Ele. O Pai Celeste está sempre disponível, embora muita das vezes duvidemos do seu agir. A promessa feita aos discípulos “eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” é estendida a nós hoje. Hebreus 4 declara que temos um sumo sacerdote que se compadece de nós. Desafie-se a cada dia reservar um tempo para se achegar ao trono da graça dEle e buscar forças para enfrentar as dificuldades.
Autora: Talyta Brito
❤❤❤
ResponderEliminarAmém !! Deus te abençoe sempre 🙏🙏🙏❤️
ResponderEliminar