Avançar para o conteúdo principal

Um Amor incondicional

 


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?


Hoje vamos continuar nossa série sobre o anime chamado “Naruto”. 


Estudando a Bíblia vemos o quanto Deus nos ama – isso é um fato explícito em toda a Sua Escritura.


Bem, mas o que isso tem que ver com “Naruto”? Irei explicar, e quem curte a série com certeza irá gostar dessa analogia.


No anime, Minato Namikaze foi o ninja mais forte do mundo em sua época, pai do protagonista e um cara muito genial e cativante.


Quando se fala desse herói de Konoha (seu país/aldeia), eu me lembro de seu último ato heróico – em que ele deu a própria vida pelo seu filho e pelo seu país. Sempre me pergunto: “como ele se sentiu sabendo que tudo aquilo que construiu desde pequeno e com tanto esforço estaria se perdendo pelo fato de ter que salvar a todos em sua vila?” 


É preciso ter muito amor para entregar sua própria vida em prol do próximo; e saindo deste meio fictício, compreendemos que não foi diferente com Jesus. Ao invés, porém, de Se entregar pelo seu povo ou país, Ele se doou a TODOS. Como esse amor é extraordinário! 


“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo. 3:16). 


Jesus Cristo te ama incondicionalmente. Seu amor não tem limites e ultrapassa todas as barreiras! 


“Mas tu, Senhor,

és Deus compassivo e misericordioso,

muito paciente, rico em amor e em fidelidade.” (Sl. 86:15). 


Sinta-se abraçado por este amor incrível de Deus, que,  mais do que Minato, deu Sua própria vida por você. Que Deus lhe abençoe!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Será que o tempo é o senhor da razão?

O que você já ouviu sobre o tempo? Que ele resolve tudo? Que ele não para? Que é o remédio? Que sara feridas? Muitas situações são atribuídas a essa pequenina palavra, que de fato, acaba por representar inúmeros fatos. Mas, vejamos o que a bíblia nos diz sobre isso.   Eclesiastes 3   1. Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.  2. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;  3. tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.  4. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;  5. tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.  6. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;  7. tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.  8. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.   Se existe...