Avançar para o conteúdo principal

Sedentos pelo Evangelho do Reino



 "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:14) 


Na última quinta feira (24), algo um tanto aleatório me aconteceu. Recebi uma mensagem de número desconhecido no WhatsApp, perguntando se eu teria alguma Bíblia para doar.

Disse que na minha casa não, mas que poderia conseguir em outro lugar e entregar. Assim o fiz. Isso despertou a minha curiosidade sobre como essa pessoa pôde ter chegado até mim.

Já é do meu costume doar Bíblias, gosto bastante; porém, esse fato não era do conhecimento de muitos. 


O versículo utilizado no início do texto, diz que o Evangelho será pregado em todo o mundo, e depois virá o fim. Você tem feito a sua parte para que a Mensagem de Deus seja propagada e Ele volte? 


Existem inúmeras maneiras de evangelizar. Uma delas é esta bem simples citada no primeiro parágrafo. Pregação não se resume somente a subir em um púlpito e proferir palavras e textos. Também não se resume a dar estudos bíblicos ou mesmo cantar lindamente. Ao dar bom testemunho de vida, recepcionar alguém gentilmente, entregar um folheto e em várias outras atitudes comuns, o amor de Jesus transparece e a Palavra é difundida. 


Por isso, querido leitor, não se limite! 

As pessoas estão sedentas por Cristo, esperando só um convite para aproximar-se dAquele que irá conceder-lhes vida eterna. 


Em Números 22, uma jumenta falou para que Deus mostrasse o que desejava a Balaão (Acompanhe esta história na Bíblia). Percebe a grandiosidade do Seu poder?!

A missão de espalhar as boas-novas deve ser realizada com dedicação e alegria por cada filho do Altíssimo. No entanto, caso desanimem, Ele dará o seu jeito de fazer com que todos possam O conhecer. 


Hoje te desafio a:

•Orar por um amigo especial ainda não batizado, ou por pessoas que moram em países cujo adentramento do Evangelho é extremamente difícil.

•Praticar qualquer ato missionário; desde enviar uma mensagem dizendo que Jesus é amor à entrega de uma cesta básica, por exemplo. 


"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:14,15,16) 


Que o desejo do seu coração seja ser luz na vida de outros, aquecendo-os com a chama da esperança. 💫🎇


- Emanuelly Lima 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã