1 Timóteo 2:9,10:
"E as mulheres sejam, do mesmo modo, calmas e sensatas nas atitudes e na maneira de se vestir, não pela maneira como arrumam o cabelo ou por causa das joias ou roupas extravagantes.
As mulheres cristãs devem ser notadas por suas boas obras e virtude, como devem ser as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!"
"Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
Assim, se alguém destruir o templo de Deus, Deus destruirá essa pessoa. Pois o templo de Deus é santo, e vocês são o seu templo." (1 Coríntios 3:16,17)
Recentemente me deparei com um post no Instagram sobre adornos "pecaminosos" e "santificados", o que chamou bastante a minha atenção.
Nas imagens foram retratados alguns itens para representar cada categoria: esmalte na unha e jóia para os adornos pecaminosos, e gravata e carro para os santificados.
A mensagem que desejavam passar remete a tipificação do que é santo e do que é pecaminoso. Queriam salientar que isso não passaria de uma tremenda hipocrisia, afinal, tudo é vaidade...
Como declarou o rei Salomão:
"Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade." (Eclesiastes 1:2)
No entanto, várias pessoas observando postagens desse tipo, são influenciadas e tendem a querer pecar, justificando seu pecado com o pecado do outro.
"Ah, não acho nada de mais pintar a minha unha de marrom, não vou perder o céu por isso."
"Se eu fosse usar um colar, seria de maneira bem discreta, que não chamasse atenção para o colo."
"Falam tanto das mulheres, mas esquecem do irmão que todo ano troca o carro e paga um valor altíssimo por ele."
Percebe quão distorcido se tornou?
Observe abaixo alguns pontos que abrirão seus olhos com relação ao presente assunto.
•Não queira justificar a sua vaidade com a vaidade do outro.
Se ele ficar fora do céu, você ficará também?! É certo que todos que no seu interior compram ou usam algo para chamar atenção pra si, estão pecando. Como filhos de Deus, devemos voltar toda a visibilidade apenas para Ele, sempre!
•Cristãos necessitam ser exemplos por onde andam, precisam ser seres humanos diferentes porque foram transformados ao conhecerem a Cristo. É por conta de tanta negligência nesse quesito da modéstia cristã, que a igreja tem se tornado tão parecida com o mundo, e já não há clara diferenciação. Aqueles que não servem a Jesus, não tem tido o povo de Deus como um referencial, uma vez que estes, estão iguais aos perversos na maneira de se vestir, se portar, etc.
•Temos conhecimento de que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, e não devemos desonrá-lo. Ao nos vestirmos, pensarmos: "Será que me sentiria confortável e bem ao encontrar Jesus vestido(a) assim?..."
"Minha aparência está exagerada ou sensual?"
Vale ressaltar, que às vezes, por conta das suas escolhas/atitudes, outros são levados a pecar. Então, se faz necessário um cuidado redobrado, quanto à vestimentas, acessórios, falas, ações.
As vontades que prevalecem no seu coração, refletem muito na sua vida.
Entendendo estas questões, entenderemos tudo!
Na dúvida sobre o que chega a ser modéstia e vaidade, se pergunte se o que você quer utilizar aqui na terra, você também utilizará no céu. Caso a resposta seja sim, estará correspondendo a modéstia, caso contrário, fique atento aos perigos da vaidade.
Que possamos a cada dia desenvolver um espírito puro, decente, que transpareça o nosso Pai, e O exalte.
Como disse o salmista:
"Crie em mim, ó Deus, um coração puro. Coloque em mim pensamentos e desejos limpos e sinceros. Não me expulse da sua presença, nem tire de mim o seu Espírito Santo." (Salmos 51:10,11)
Por: Emanuelly Lima
Comentários
Enviar um comentário