Avançar para o conteúdo principal

A promessa de um chamado - O que você irá responder?

   


"Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: — Aqui estou eu. Envia-me a mim!" (Isaías 6:8)


Há mais de dois mil anos atrás uma promessa fora proferida por Jesus e tem sido até hoje o tema de nossos louvores, sermões, mensagens. É um dos nossos maiores anseios. 


A volta de Jesus foi e tem sido o motivo das pregações e do surgimento da Igreja Cristã. 


Quando ainda estava aqui entre os seus discípulos, Cristo disse  palavras confortantes descritas em João 14:1-3.


A promessa de um novo lar e de rever o Mestre impulsionou os discípulos a saírem e pregarem com bastante vigor o evangelho eterno; o desejo de ver Jesus voltar foi a mola propulsora que os motivaram.


O mesmo aconteceu com os pioneiros adventistas, quando após o grande desapontamento continuaram unânimes estudando as escrituras a fim de entenderem onde erraram e qual era a vontade de Deus para suas vidas.


Até hoje, o desejo de ver Jesus voltar tem sido a motivação dos trabalhos da igreja e dos esforços de pastores, obreiros, evangelistas, cantores e membros ativos na obra.


O próprio nome da nossa igreja é bastante sugestivo:


 Adventistas 

(Crêem no advento de Jesus).


Quanto aos anseios de um povo que quer ver a promessa cumprida, temos um conforto em João 14, verso 3:  


"Voltarei [...] para que onde estou, estejais vós também"


Ser Adventista do Sétimo dia, corresponde a ser ativo e dedicado na obra de condução de vidas a Cristo, levando o evangelho eterno o mais longe possível, e assim se preparando para ver Cristo voltar nas nuvens dos céus trazendo consigo nosso galardão. 


Portanto, se você anseia ver Jesus e não está engajado na pregação do evangelho, não tem se esforçado em alcançar almas, precisa despertar! 

A nossa bendita esperança se aproxima bem mais do que quando começamos a crer.


A pergunta que Deus deseja que respondamos hoje é:


Vamos aceitar ser seus mensageiros e propagar a todos o grande dia da vinda do Senhor?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Valores inegociáveis

    Desde cedo nas mais variadas culturas, as pessoas são ensinadas sobre questões éticas, morais, disciplinares, comportamentais, entre outras. Os pais costumam colocar algumas regras nos seus lares para que os filhos, desde crianças, passem a obedecê-las, adquirindo dessa forma responsabilidade e consciência quanto às suas escolhas.  Antes de alguém denominar-se como sendo pertencente a uma determinada religião, por exemplo, conhecerá princípios e valores da mesma, os quais, se forem aceitos, serão defendidos  firmemente por este. O que chamaremos então de VALORES INEGOCIÁVEIS. Inegociável é aquilo que não se negocia. Seria um valor puramente respeitado, obedecido, sagrado. Esses princípios religiosos são cumpridos por homens e mulheres que visam ser espelhos para a vida de outros. Buscam representar Jesus aqui na terra da maneira que acreditam ser a correta. Além de também almejarem dignidade. Uma vez que o batismo ocorre (imersão nas águas que simboliza o arrepe...