Avançar para o conteúdo principal

Fé intensa







• Intensidade
De acordo com o dicionário Aurélio, tem por definição: qualidade do que é intenso. com muita força. 
•Conexão 
ligação, união, vínculo.
•Fé 
crença. 

Diante disso, podemos analisar as tantas coisas que atribuímo-as, como nos momentos de vivência de determinada situação; nas palavras; em sentimentos, no relacionamento, e assim por diante. 

Contudo, o enfoque será nesse último tópico mensurado, e não se tratará de um relacionamento entre homem e mulher, meros humanos, mas de pecadores e Deus. 
 
Nossa conexão com o Salvador nos dará a vontade de estarmos mais próximos dEle e consequentemente, adquirindo mais intensidade na comunhão e na fé, a qual será crescida cada vez mais. 

A Bíblia conta a história de uma mulher que sofria de uma hemorragia havia 12 anos. Ela já tinha gastado tudo o que tinha com médicos e tratamentos para que esse sangramento fosse estancado.
Como resultado, ela só piorou. (Marcos 5:25 - 26)

Imagine a situação em que esta mulher se encontrara. 
Estava em um estágio crítico! Tinha tudo para desacreditar e se entregar a tal situação. 

Mas vejamos o que a Bíblia relata após descrever as informações supracitadas: 

27 “Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto,
28 porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".
29 Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.”
Marcos 5: 27-29 

Foi APENAS o toque. Todavia, nesse toque houve uma fé grande e verdadeira; houve intensidade e conexão. 
Ela sabia que Jesus poderia cura-la e ela acreditava que, se apenas tocasse o manto dEle, aquilo já bastava. 

Continuando nos versículos seguintes, a Bíblia diz: 

“No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto? "
Marcos 5:30 

“Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.
Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.
Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento".”
Marcos 5: 32-34 

Jesus já sabia quem o tinha tocado, mas perguntou para que a pessoa se revela-se. 
A mulher não hesitou em se prostrar diante do Mestre e falar-lhe que tinha sido ela. 

Sabe, essa mulher era tão pecadora quanto eu e você; mas necessitava da misericórdia de Jesus assim como eu e você. 
Ela estava disposta, ela creu, usou a fé que tinha de forma intencional, verdadeira e conectado ao que ela crera. 
Ela foi curada, não porque tocou no manto de Jesus, e sim por meio da sua fé. 

O desejo de Jesus é que sejamos intensos com Ele.
Que a nossa conexão e a nossa fé tenha intensidade para com Deus, com Sua palavra e Seu amor. 

Quantas vezes nos encontramos passando por tempestades, assim como esta mulher?! São nesses momentos que a conexão deve ser constante. 

Que possamos viver uma vida intensa no amor de Jesus, para que Ele se revele através de nós!

Debora Vitória 🤍

Comentários

  1. Só através da fé q temos em Deus, somos curados e prontos para viver uma vida plena com nosso Criador.

    ResponderEliminar
  2. 👏👏👏👏Muito bom!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã