Avançar para o conteúdo principal

Espiritualidade morta



O salmista Davi, no livros de Salmos, inicia o capítulo 122 dizendo o seguinte:

"Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do SENHOR!”." (Sl 122:1).

Esse é um versículo bastante conhecido e falado por muitos. Mas será que, de fato, as pessoas ficam alegres ao ir à casa de Deus?! 


O intuito de congregar no templo é principalmente adoração ao Senhor, e pasmem: é quase a última coisa que tem sido feita! 

Digo isso com base em observações minhas  durante os cultos. O momento de estudo da lição da Escola Sabatina, por exemplo, é um tempo que agora alguns irmãos destinam para ficar do lado de fora da igreja conversando. Já na hora em que a Bíblia é aberta, uns jogam no celular, outros usam as redes sociais..... e por aí vai. Sem falar na parte do louvor congregacional que quase não se ouve voz alguma. Esses foram poucos exemplos, entretanto, a coisa é pior do que se imagina! 


Tudo isso já citado revela a espiritualidade morta em que a Noiva de Cristo se encontra. O cristão que está em comunhão não vai à igreja com o intuito de rever alguém, de sair de casa, ou de espairecer a mente fazendo seja lá a besteira que for, ele vai almejando unicamente engrandecer o que é Digno de todo louvor e exaltação.


Nessa perspectiva, pode-se fazer um questionamento sobre o versículo lido no início: 

• A sua alegria em ir a casa do Senhor está relacionada a quê?

Será que você tem se alegrado em ir as programações por que verá alguém que deseja muito?! Ou será que é por que irá realizar algo que gosta lá?! (Cantar, participar de escola sabatina...). Penso que a alegria de todos, deveria estar pautada em adorá-lo. Porém, infelizmente, não é o que se vê. 


Gostaria de relembrar a carta à igreja de Laodiceia:

"E ao anjo da igreja que está em Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.

Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu), aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. 

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Apocalipse 3:14-19).


Escrevo esse texto para que você literalmente D-E-S-P-E-R-T-E! 

O tempo do fim se aproxima, e o seu pequeno desleixo, pode te trazer uma grande consequência. 


Saiba, contudo, que a carta não termina assim.... 


[...] "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3:20,21).


Ainda há chance! Mude suas atitudes falhas. Decida recorrer aquEle que te fortalece, que é o motivo de sua alegria verdadeira, o caminho, a verdade, e a vida. Ele é misericordioso e te ajudará no processo. ⏳

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

Valores inegociáveis

    Desde cedo nas mais variadas culturas, as pessoas são ensinadas sobre questões éticas, morais, disciplinares, comportamentais, entre outras. Os pais costumam colocar algumas regras nos seus lares para que os filhos, desde crianças, passem a obedecê-las, adquirindo dessa forma responsabilidade e consciência quanto às suas escolhas.  Antes de alguém denominar-se como sendo pertencente a uma determinada religião, por exemplo, conhecerá princípios e valores da mesma, os quais, se forem aceitos, serão defendidos  firmemente por este. O que chamaremos então de VALORES INEGOCIÁVEIS. Inegociável é aquilo que não se negocia. Seria um valor puramente respeitado, obedecido, sagrado. Esses princípios religiosos são cumpridos por homens e mulheres que visam ser espelhos para a vida de outros. Buscam representar Jesus aqui na terra da maneira que acreditam ser a correta. Além de também almejarem dignidade. Uma vez que o batismo ocorre (imersão nas águas que simboliza o arrepe...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...