O salmista Davi, no livros de Salmos, inicia o capítulo 122 dizendo o seguinte:
"Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do SENHOR!”." (Sl 122:1).
Esse é um versículo bastante conhecido e falado por muitos. Mas será que, de fato, as pessoas ficam alegres ao ir à casa de Deus?!
O intuito de congregar no templo é principalmente adoração ao Senhor, e pasmem: é quase a última coisa que tem sido feita!
Digo isso com base em observações minhas durante os cultos. O momento de estudo da lição da Escola Sabatina, por exemplo, é um tempo que agora alguns irmãos destinam para ficar do lado de fora da igreja conversando. Já na hora em que a Bíblia é aberta, uns jogam no celular, outros usam as redes sociais..... e por aí vai. Sem falar na parte do louvor congregacional que quase não se ouve voz alguma. Esses foram poucos exemplos, entretanto, a coisa é pior do que se imagina!
Tudo isso já citado revela a espiritualidade morta em que a Noiva de Cristo se encontra. O cristão que está em comunhão não vai à igreja com o intuito de rever alguém, de sair de casa, ou de espairecer a mente fazendo seja lá a besteira que for, ele vai almejando unicamente engrandecer o que é Digno de todo louvor e exaltação.
Nessa perspectiva, pode-se fazer um questionamento sobre o versículo lido no início:
• A sua alegria em ir a casa do Senhor está relacionada a quê?
Será que você tem se alegrado em ir as programações por que verá alguém que deseja muito?! Ou será que é por que irá realizar algo que gosta lá?! (Cantar, participar de escola sabatina...). Penso que a alegria de todos, deveria estar pautada em adorá-lo. Porém, infelizmente, não é o que se vê.
Gostaria de relembrar a carta à igreja de Laodiceia:
"E ao anjo da igreja que está em Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.
Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu), aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Apocalipse 3:14-19).
Escrevo esse texto para que você literalmente D-E-S-P-E-R-T-E!
O tempo do fim se aproxima, e o seu pequeno desleixo, pode te trazer uma grande consequência.
Saiba, contudo, que a carta não termina assim....
[...] "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3:20,21).
Ainda há chance! Mude suas atitudes falhas. Decida recorrer aquEle que te fortalece, que é o motivo de sua alegria verdadeira, o caminho, a verdade, e a vida. Ele é misericordioso e te ajudará no processo. ⏳
Tudo que vc falou é verdade, mas precisamos priorisar e adorar nosso Criador como ele é digno
ResponderEliminarSimm!♡
EliminarExelente texto.
ResponderEliminarObrigada! 🥰
EliminarExelente texto Deus seja louvado.
ResponderEliminarAmém!! 😊
Eliminar