Avançar para o conteúdo principal

Você morreria por Cristo?



Estêvão foi um dos sete homens escolhidos por ordem dos apóstolos para serem diáconos da Igreja Primitiva de Jerusalém.
A história desse grande homem está relatada na Bíblia no livro de atos dos apóstolos. Ao lermos sua história, observamos que, Estêvão era cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.( At 6:8)
A bíblia não nos relata muito sobre sua vida, mas nos mostra informações importantes sobre o seu caráter. Ele foi um cristão fiel e com uma boa reputação na Igreja. Em um momento de sua história Estêvão foi tristemente acusado de blasfêmia contra o nosso Salvador, os seus inimigos tentaram acabar com sua vida. Logo após, todas as acusações que Estêvão recebeu ele foi preso e levado ao Sinédrio que era o tribunal judeu. Apesar, de todos estarem com raiva dele, todos reconheceram que Estêvão parecia ter cara de um anjo.
Quando chegou a hora de Estêvão se defender de todas as suas acusações ele deu um longo discurso. Contou sobre a história dos Judeus e como todos os líderes que Deus levantou sofreram rejeições e perseguições. Também repreendeu seu povo por sua rebeldia e rejeição da verdade. Logo após tudo que aconteceu, Estêvão foi morto a pedrada. 
A pequena história sobre Estêvão no livro de atos é o suficiente para sabermos o grande homem que foi. Ele amava muito mais as coisas celestiais do que as tradições terrenas.
Você já parou para pensar que ele poderia ter desistido do evangelho? Parado de seguir os ensinamentos do mestre, depois de todas as acusações feitas a ele? Porém, Estêvão amava mais o mestre do que a sua própria vida. Diante de tudo que estava passando, ele não pensou em deixar de lado a sua obra por causa de acusações que não eram reais. Estêvão morreu pela causa do evangelho, e será que nós estaríamos dispostos a morrer por Cristo e pela mensagem que pregamos ? 
Estêvão é um grande exemplo para nós hoje, em meio a tantas dificuldades e perseguições se manteve firme e fiel ao nosso Salvador. Portanto, a Igreja continua de pé, porque a morte não pode prevalecer sobre os escolhidos de Deus.

Comentários

  1. Que texto maravilhoso, seria uma boa uma série de personagens bíblicos que foram mártires. Eu chamaria de a galeria dos mártires mostrando que nada nem a morte foi capaz silenciar esses grandes homens e mulheres de cumprir o ide que Cristo nos deu por missão!

    ResponderEliminar
  2. Que texto incrível! Será que mesmo que o mundo inteiro vire as costas pra nós, pelo fato de sermos cristãos, continuaremos firmes? Seguiremos sendo fiel? DESPERTA IGREJA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun...

PARAFILIAS

E Deus disse: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28 Quando Deus em sua suprema onisciência e bondade decidiu criar a humanidade, Ele não a fez do acaso ou sem um propósito, acima de tudo Deus nos criou para sermos mais semelhantes a Ele e desfrutarmos da benção que é o amor e o relacionamento, a interação.  O inimigo de Deus sempre quis usurpar o trono divino e ter para si a glória e a adoração devidas a Cristo (Isaías 14:12-14). Ao ser expulso do céu, Lúcifer começou um plano de destruição da imagem Divina, ele não se contentou em ter levado à queda uma terça parte dos anjos celestiais, decidiu então tentar a humanidade e deturpar a imagem de Deus nesses seres recém criados. O objetivo de Satanás é destruir na humanidade a imagem de Deus.  Quando paramos para analisar biblicamente a definição Divina para o casamento, a...

Será que o tempo é o senhor da razão?

O que você já ouviu sobre o tempo? Que ele resolve tudo? Que ele não para? Que é o remédio? Que sara feridas? Muitas situações são atribuídas a essa pequenina palavra, que de fato, acaba por representar inúmeros fatos. Mas, vejamos o que a bíblia nos diz sobre isso.   Eclesiastes 3   1. Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.  2. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;  3. tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.  4. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;  5. tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.  6. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;  7. tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.  8. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.   Se existe...