Estêvão foi um dos sete homens escolhidos por ordem dos apóstolos para serem diáconos da Igreja Primitiva de Jerusalém.
A história desse grande homem está relatada na Bíblia no livro de atos dos apóstolos. Ao lermos sua história, observamos que, Estêvão era cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.( At 6:8)
A bíblia não nos relata muito sobre sua vida, mas nos mostra informações importantes sobre o seu caráter. Ele foi um cristão fiel e com uma boa reputação na Igreja. Em um momento de sua história Estêvão foi tristemente acusado de blasfêmia contra o nosso Salvador, os seus inimigos tentaram acabar com sua vida. Logo após, todas as acusações que Estêvão recebeu ele foi preso e levado ao Sinédrio que era o tribunal judeu. Apesar, de todos estarem com raiva dele, todos reconheceram que Estêvão parecia ter cara de um anjo.
Quando chegou a hora de Estêvão se defender de todas as suas acusações ele deu um longo discurso. Contou sobre a história dos Judeus e como todos os líderes que Deus levantou sofreram rejeições e perseguições. Também repreendeu seu povo por sua rebeldia e rejeição da verdade. Logo após tudo que aconteceu, Estêvão foi morto a pedrada.
A pequena história sobre Estêvão no livro de atos é o suficiente para sabermos o grande homem que foi. Ele amava muito mais as coisas celestiais do que as tradições terrenas.
Você já parou para pensar que ele poderia ter desistido do evangelho? Parado de seguir os ensinamentos do mestre, depois de todas as acusações feitas a ele? Porém, Estêvão amava mais o mestre do que a sua própria vida. Diante de tudo que estava passando, ele não pensou em deixar de lado a sua obra por causa de acusações que não eram reais. Estêvão morreu pela causa do evangelho, e será que nós estaríamos dispostos a morrer por Cristo e pela mensagem que pregamos ?
Estêvão é um grande exemplo para nós hoje, em meio a tantas dificuldades e perseguições se manteve firme e fiel ao nosso Salvador. Portanto, a Igreja continua de pé, porque a morte não pode prevalecer sobre os escolhidos de Deus.
Que texto maravilhoso, seria uma boa uma série de personagens bíblicos que foram mártires. Eu chamaria de a galeria dos mártires mostrando que nada nem a morte foi capaz silenciar esses grandes homens e mulheres de cumprir o ide que Cristo nos deu por missão!
ResponderEliminarQue texto incrível! Será que mesmo que o mundo inteiro vire as costas pra nós, pelo fato de sermos cristãos, continuaremos firmes? Seguiremos sendo fiel? DESPERTA IGREJA
ResponderEliminarTexto maravilhoso!
ResponderEliminarMuito forte!🙌✊
ResponderEliminar