Um dos relatos mais ilustres do novo testamento me fez refletir sobre o aspecto da comunhão com Deus. Hoje vim lhe dizer a respeito dessa reflexão que é citada no texto bíblico do livro de João no capítulo 11 e versículo 35. Nessa pequena passagem duas palavras sempre me deixam em estado de choque, pois imagino aquela cena. O verso diz o seguinte: "Jesus chorou". Sentiu? Senão, vamos discorrer sobre essa cena. O choro de Jesus ocorreu pois Ele se encontrava em um momento que um dos seus amigos havia adormecido para o mundo. Jesus se emocionou pelo amor e intimidade que havia entre Ele e Lázaro, além de observar o parâmetro ao redor dele, as irmãs de Lázaro em prantos junto aos judeus. Tudo isso despertou em Jesus o seu modo "humano", fazendo então com que tamanha tristeza o levasse a chorar.
Onde eu quero chegar com isso? Já explico! Hoje durante o pôr do sol eu estava debatendo com os meus estudantes da Bíblia sobre esse versículo, então apontamos vários fatores que poderiam ter feito Jesus chorar naquele momento. O ápice da meditação veio quando eu fiz a seguinte pergunta: “Por que jesus chorou naquela ocasião, sendo que em vários outros momentos que ele também poderia ter chorado só lhe caiu o semblante?”, refletimos e depois eu complementei o nosso pensamento sobre o texto com a seguinte conclusão: O fato de Jesus ter chorado por Lázaro vai além do amor e compaixão que sentia por ele. Estamos falando de intimidade. Lázaro e Jesus são considerados íntimos, pelo fato dessa amizade ser tão forte.
Trazendo para os dias atuais muitos querem ser amigos de Deus mas só em momentos de necessidade. Você quer que Deus seja seu amigo, mas você não é amigo constantemente Dele. Pra sermos íntimos de alguém precisamos conhecer, andar junto, conversar sobre tudo. Mas muitos acham que saber o nome é conhecer tudo sobre a pessoa. Por isso muitos são ignorantes, e querem usar Deus apenas em emergências, ao invés de fazer Dele o melhor amigo, assim como fez Lázaro.
A lição hoje para nossas vidas é que devemos nos tornar amigos sinceros de Deus. Não só de boca pra fora. Você precisa conhecer e andar junto com Ele. Mas como? Através da Bíblia, da oração e da comunhão com o Pai. Tendo isso em mente e praticando diariamente chegaremos a ser denominados íntimos de Jesus, a ponto de perceber o amor Dele em todos os momentos da nossa vida.
Escolha hoje ser amigo de Jesus, pois quando Ele voltar você irá ouvir da boca Dele: "Vinde benditos de meu Pai". E aí? Partiu ser best friend de Jesus? Ou vai deixar Ele na rasa friendzone? Escolha hoje para que amanhã não seja tarde.
Comentários
Enviar um comentário