Avançar para o conteúdo principal

Negue os padrões do mundo e viva o padrão de Deus!



 O padrão de beleza imposto pela sociedade na maioria das vezes é encontrado em fotos, filmes e séries. Uma beleza agradável aos olhos humanos que faz com que muitas pessoas se diminuam na tentativa de alcançar este mesmo padrão.

Horas e horas na academia em busca do corpo ou músculo perfeito.

 Essa busca incansável pela beleza "ideal"  pode ocasionar também  transtornos alimentares como Anorexia e Bulimia, 

sem contar os vários procedimentos estéticos que estão tornando as pessoas todas iguais...


Cuidar do templo do Espírito Santo é fundamental; mas, tome extremo cuidado para que isso não se torne uma obsessão.

A vontade de Deus é que  busquemos parecer com Ele interiormente, revelando o seu caráter em nossas vidas e não que nos tornemos robôs amoldados ao sistema deste mundo.

Na Mauritânia alguns quilos a mais é um sinal de status. Já em outros locais um corpo magro é tido como belo/formoso.

Então, para quê seguir esses padrões se eles se modificam com o passar dos anos? Tentar se encaixar neles só irão te frustrar.

Vejamos o que a Bíblia nos ensina: 

"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada."

Provérbios 31:30


Encontramos vários exemplos dessas mulheres como: Rebeca, Ester, Sara... Sara era bonita por dentro e por fora, a Bíblia nos diz que ela era uma mulher formosa, leal, e correta. 

 O padrão que devemos obter é o padrão de caráter, humildade e honestidade. Pois a beleza interior aperfeiçoa ainda mais a beleza exterior! (Provérbios 15:13) 

Certa vez escutei uma frase por um pregador. 

"Sabe aquela foto que a mulher postou? Aquela foi uma das 100 poses que ela fez para ficar bonita." 

E isso me fez refletir que o que vemos nas redes sociais não corresponde a realidade de fato.

Muitas vezes somos influenciados pelo que vemos na mídia; isso acaba  afetando inclusive nosso modo de nos olhar no espelho. 

Lembre-se que o seu valor não está naquilo que você vê, mas no que Deus vê em você! 

Não deixe que o mundo roube a sua essência, você é único (a)!

Uma frase de uma música que eu gostava muito quando era pequena diz assim: 

"Princesa 

Linda demais 

Perfeita 

aos olhos do pai

Alguém igual a você

Não vi jamais."


É assim que Deus te enxerga - Perfeito (a)! 

  Autoria: Libny Alves

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Meraki e Panta

Meraki   ( μεράκι) é considerada uma das mais belas palavras da língua grega. Significa: “dar parte de si em algo” ou “fazer com a alma”.  Panta  ( τα παντα)  é uma palavra que também vem do grego e significa “tudo" ou “todas as coisas”.  Você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso... Ao realizarmos determinada tarefa, colocamos uma parte de nós mesmos naquilo. Se tocamos instrumentos, escrevemos textos, cantamos músicas, pregamos mensagens, deixamos um pouco de essência própria naquilo que fizemos. A palavra que se encaixa neste aspecto é, claramente, Meraki. Um dia, Jesus Cristo deu tudo de Si por cada um de nós. Ao morrer na cruz, entregou-se totalmente por amor aos seus.  Em Isaías 53:5 está escrito:  "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Panta caracteriza a atitude do Messias; Ele concretizou o ato mais lindo que

Quando nos vênus, juro a marte.

  O poeta brasileiro Paulo Leminski tem uma das frases mais conhecidas do universo poético: "Quando nos vênus, juro a marte". A princípio parece só uma frase, um jogo de palavras para dizer que quando grandes amores se encontram, eles se amam intensamente. Contudo, poesia não é algo para se fazer uma análise superficial. Como diz o poeta Frederico García Lorca: "Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas".  Então o que tem de tão especial? Qual o mistério? Calma!  Para entender melhor vamos voltar para a Grécia antiga. Na mitologia, Marte era o deus da guerra e Vênus a deusa do amor. Então, levando isso em consideração, poderíamos interpretar esse jogo de palavras como: "Quando eu te encontrar, prometo lutar muito por nosso amor".  Além desse, outro detalhe interessante nos é mostrado nessa frase. Vênus é o segundo planeta do sistema solar, já Marte é o quarto. Eles são separados por um planeta chamado Terra, o nosso mun

Carta 4: O Amor Próprio e Solteirice

 Um Caminho de Autodescoberta e Crescimento A "solteirice", muitas vezes, é vista como um estado de transição ou um período de espera até que alguém encontre o amor romântico. No entanto, essa visão limitada ignora a riqueza de oportunidades que ela pode oferecer. O capítulo 13 da primeira carta de Paulo aos Coríntios é conhecido como o "hino ao amor". Refletindo nele encontramos um caminho para desenvolver o amor próprio antes de amar o próximo, abrindo espaço para crescimento pessoal e um melhor relacionamento futuro Paulo descreve as características essenciais do verdadeiro amor, que podemos interpretar não apenas como um guia para relacionamentos românticos, mas também como um convite a nos amar. O amor próprio não é um conceito egoísta ou narcisista. Pelo contrário, trata-se de reconhecer nosso valor intrínseco e nutrir um relacionamento saudável e compassivo conosco. O versículo 4 nos ensina que "o amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, nã